Notícias / Politica

18/02/2019 - 14:38

Audiência Pública debaterá o uso de aplicativos de carona em Cáceres

Por Assessoria

Ocorrerá nesta quarta-feira, dia 20/02, na Câmara Municipal de Cáceres, uma audiência pública para debater sobre o uso de aplicativos do tipo Uber na cidade de Cáceres.

Conforme legislação federal, cada município deve ter a sua própria regulamentação para o uso dos aplicativos.
Em Cáceres há um grande movimento de pessoas que são a favor dos aplicativos, e outros que são contra.
“A regulamentação do transporte é uma necessidade em qualquer cidade.

No caso, desde o ano passado surgiu o amparo legal para essa nova modalidade, o transporte privado individual de passageiros (lei 13.640/2018). Então, surge também a necessidade de fazer a regulamentação em Cáceres, até porque temos que nos garantir nas questões de segurança para os passageiros, segurança jurídica para os prestadores do serviço, tributação para o município e concorrência saudável com os operadores das outras modalidades, como táxis, mototáxis e ônibus.

Tudo isso dentro do Plano de Mobilidade Urbana que está em discussão no Município. Por isso a audiência pública, para buscar as melhores respostas.” Explica o vereador Cézare Pastorello (Solidariedade).

Tanto taxistas e mototaxistas quanto representantes de aplicativos já procuraram o poder público para garantir seus direitos. Pastorello diz que não quer ver em Cáceres o que já foi visto em outras cidades, como violência recíproca e prejuízos econômicos.

“Tudo depende de regulamentação. Há municípios, por exemplo, onde não se pode buscar o passageiro, por aplicativo, em aeroporto e rodoviária. Outros tributam quem opera o aplicativo nas mesmas taxas que taxistas. E há ainda municípios que fizeram seus próprios programas. A importância dessa audiência dispensa comentários. O povo e os envolvidos devem ser ouvidos”, finaliza o vereador Pastorello.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lucas, em 18.02.2019 às 21:22

    Cargo de vereador deveria ser um cargo ligado diretamente a população, saber o que é bom para a comunidade ou não, sem precisar perder tempo com audiência pública. Mas enfim, a pergunta é, será que os vereadores estão em contato direto com o povo? Será que sabem o a comunidade realmente necessita ? A resposta é simples e nós sabemos qual é. Cáceres tem que parar de gerar burocracias, isso vem ajudando empatar o desenvolvimento e alimenta uma certa pseudo preocupação. Tem os que agilizar mais, parar de movimentar a máquina do empata desenvolvimento, começando pelos poderes Políticos que se dizem nos representar. Só acho.

  • por Luciana, em 18.02.2019 às 21:11

    Lá vem blábláblá, a resposta da Câmara tem que ser direta, reta e decisiva em prol da população e não ficar recrutando o povo para jogar responsabilidade para tal e sairem de boa com prefeito ou quem quer que seja. Trabalham para quem elegeram vcs, só isso .

  • por Patricia Martins, em 18.02.2019 às 17:20

    É serio isso? Devem ganhar horas extras por audiência, não tem outra explicação. AVE MARIAAAA!!!

  • por Elis, em 18.02.2019 às 15:53

    Meu Deus do céu, aonde iremos parar com esses políticos que elegemos

  • por Fernando, em 18.02.2019 às 15:52

    ARMARIA TROCARAM MOCÕES POR AUDIENCIA PUBLICA AGORA

  • por Souza Silva, em 18.02.2019 às 15:40

    É bom os vereadores tomarem rumo se quiserem pelo menos uma chance nas próximas eleições. Que está ficando feio pra todos o " jeito" de " trabalhar" desse povo. Olha cada uma.

  • por Jr, em 18.02.2019 às 15:38

    Pronto ! Virou modinha audiência pública..... antes era moções, agora audiência pública para mostrar o que mesmo ??????? Ahhhhhhhhh.... ajudamos eleger tantos para audiência pública. Legal !

 
Sitevip Internet