Notícias / Cidade

18/02/2019 - 14:12

Em Cáceres: Vereador recebe pedido de regularização de aplicativo de transporte

Por Assessoria

O Vereador Elias Pereira(Avante) recebeu na manhã desta segunda-feira(18) no seu gabinete a visita dos representantes do aplicativo POP69. Na oportunidade, os representantes do aplicativo pediram para que a Câmara Municipal de Cáceres trabalhem pela regulamentação do aplicativo na cidade, conforme a vontade popular pede.

“Estamos aqui pedindo para que o Senhor e a Câmara Municipal lute por nossa causa, que não é só minha, mas de toda a população”, afirma Marcos Oliveira, um dos representantes do aplicativo.

A afirmação de Marcos se dá devido aos pedidos de regulação que invadiram as redes sociais neste final de semana. O grupo de whatsapp em apoio ao aplicativo já contabiliza mais de 250 pessoas, além de inúmeras manifestações públicas de figuras importantes no Estado como o do Juíz Geraldo Fidélis, que na tarde de sábado comentou no Grupo Pau de Novateiros.

"Vou para 3 anos como usuário do UBER e sempre fui muito bem atendido em várias cidades do Brasil. Dia desses, sem carro, durante a semana, peguei um TAXI da porta do Shopping Pantanal até o Fórum da Capital e paguei R$24,00. No dia seguinte, também durante a semana e no mesmo horário, fiz o mesmo trajeto com um UBER e paguei R$ 7,00. Ora, dizer mais o quê? É preciso regulamentar, sim, com urgência. O mercado precisa evoluir, até para acirrar a concorrência, fazendo com que os serviços sejam melhorados em prol da população. Deixa o usuário decidir. O embate também aconteceu em todas as cidades. Por isso, os vereadores devem discutir o tema rapidamente. Assim penso.", defendeu Geraldo Fidélis.

O vereador Elias, reafirmou o seu compromisso em legislar pela legalidade e disse aos representantes que estará acompanhando todo o processo  e trabalhará para dar celeridade ao processo, uma vez que é de interesse público que isso se regularize logo. Elias trabalhará não só pela regularização do aplicativo, mas também pelo projeto que regulariza os taxímetros na cidade.

“É nossa responsabilidade legislar a fim de dar uma resposta uma resposta a população. Eu tenho recebido várias mensagens via redes sociais para que possamos discutir sobre esse tema. Vamos trabalhar para dar celeridade a este tema ”, afirma Elias.

O Vereador Cézare Pastorello (Solidariedade) declarou neste no último fim de semana que irá protocolar hoje um pedido de Audiência Pública para acontecer já na quarta-feira(20) para que as partes discutam o assunto.
"As leis não se antecipam aos fatos sociais. Primeiro surgem os fatos, como é o caso do surgimento do transporte remunerado individual de passageiros, e depois vêm a legislação, que é a regulamentação.

Então, considerando que a regulamentação é imprescindível, por questões de segurança dos usuários, tributação e concorrência com os operadores do transporte público individual (táxi e Mototáxi), e considerando que temos em curso um estudo do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, vou propor à Câmara uma audiência pública já para quarta-feira, para ouvirmos todos os interessados e a população.", argumenta Pastorello.

O movimento que pede pela regulação do aplicativo se reuniu na manhã desta segunda-feira(18) com o Prefeito Francis em seu gabinete, e para a noite desta segunda-feira pretende ir à Câmara Municipal pedir providências e celeridade. A expectativa é que muitos apoiadores do aplicativo apareçam também na sessão desta noite de segunda.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zé da onça, em 19.02.2019 às 23:04

    Senhor prefeito de Cáceres e vereadores, liberem para os trabalhadores do serviço de Táxi e moto táxi trabalhar autônomo sem precisar se cadastrar em Ponto de Moto táxi, isso já iria baratear muito o serviço de transporte de passageiros em Cáceres.

 
Sitevip Internet