Notícias / Direto da Fonte

18/02/2019 - 14:05

​Jogada

Por Da Redação

Demitido sumariamente pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), o ex-vereador Wilson Kishi, descolou uma boca de assessor do deputado federal doutor Leonardo (SD). Mas o que ninguém sabe é que ele entrou para o time do Leo prometendo articular um jogo que teria a traíra da vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) como candidata a prefeita e o irmão de Leonardo, Corgésio Albuquerque como vice. Segundo uma fonte próxima a Kishi, o japonês entrou nesse jogo porque está furioso com o novo xodó e candidato dos sonhos de Francis a prefeito no ano que vem, Junior Engomadinho Trindade (PR). Kishi tem dito pelos quatro cantos da cidade, que sua demissão foi armação de Júnior, ao perceber que ele estava articulando a dobradinha Eliene e Corgésio.
 
Dica
 
Nos próximos dois anos os federais novatos como Leonardo (SD) não conseguirão uma única emenda em Brasília. A única saída para mostrar serviço, no caso de Leonardo, é mexer com emendas antigas de Pedro Henry e de Ezequiel Fonseca. O povo não o elegeu para fazer Projeto de Lei. Se não arrumar emenda, perde os 13 mil votos que teve em Cáceres e os que teve na região. O mesmo ocorrerá com Walmir Moreto (PRB) e Dr Gimenez na Assembleia.
 
Quietou
 
Como previ neste espaço, Francis elegeu Rubens Macedo (PTB) para presidente da Câmara de Cáceres e matou a maioria dos vereadores. O prefeito está massacrando a população e a maioria dos vereadores estão em silêncio com medo e rabo preso com o prefeito. Inclusive a maioria que está com ele, rejeitou assumir a liderança do desgastado governo cacerense. O único que topou foi Wagner Barone (Podemos), que vai morrer abraçado junto com a atual administração da cidade. E vem mais desgate para os vereadores. A polêmica dos Ubers promete jogar o povo contra a Câmara
 
MT 343
 
Outro dia vi o vereador Creude Castrillon (Podemos), articular uma audiência na Sifra com o deputado Walmir Moreto (PRB), para retomada da pavimentação de MT 343. O esforço é valido mas não trará resultados imediatos. O Estado não tem para pagar os servidores e fornecedores. A única forma da obra sair é radicalizar. Mobilizar a grande mídia e fechar a rodovia para chamar a atenção do Estado.
 
SSPM
 
O Sindicato dos Servidores Públicos da prefeitura de Cáceres (SSPM), deverá lançar um novo edital para eleição da diretoria. Por problemas de documentação, as chapas de Eliel da Rocha, Nilson Magalhães e Fábio Lourenço foi inabilitadas pela Comissão Eleitoral formada por representantes dos três candidatos.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Adriana, em 19.02.2019 às 20:57

    É caceres tem que parar de dar crédito a rodados da política igual esse desempregado que só vive mamando na teta. Vai produzir alguma coisa e falar contribui com isso para desenvolver nossa cidade. Quero ver esses baba ovo vão ter coragem de passar aqui na rua de casa tanto essa turma do kish quanto a turma do ditador vai levar ovo e manga na cara vamos ver

  • por Luiz César, em 19.02.2019 às 13:31

    Falta de opção novamente, analisando o quadro de candidatos novamente Cáceres irá empatar mais 4 anos no amadorismo e olho grande.

  • por Marcia, em 19.02.2019 às 10:53

    Nobre Luiz Miguel, quem disse que ia virar Cáceres de cabeça pra baixo de tanta obra não foi Pedro Henry, mas sim foi o então Governador Blairo Maggi num comício de Ricardo Henry na Praça da Sematur. Ele disse isso para um público de mais ou menos 20 mil pessoas que foram ouvir os discursos, mas principalmente foram assistir ao show de Bruno e Marrone. Tenho de concordar com Nostradamus sobre a possibilidade de candidatura da vice prefeita, prá ser prefeito ou prefeita é preciso ter pulso, ter pegada. Política é para os fortes. Chororô não resolve nada. Quanto ao comentário do Sergio, acrescento: Túlio além de ser rico e bem criado, nasceu virado prá lua, pois se Faissal Calil for indicado ao desnecessário TCE, a vaga de Deputado fica com Oscar Bezerra e Túlio passa a primeiro suplente na coligação...Daí prá assumir um cargo e viabilizar uma candidatura a prefeito é um pulo. E isso é bom ou ruim?...

  • por Joed Luiz, em 19.02.2019 às 08:59

    Muito bom seu comentário, Luiz Miguel, concordo em gênero número e grau, parabéns. Só para informar, a política, sempre foi e sempre será feita por circunstancia, fora disso é balela.

  • por Luiz miguel, em 18.02.2019 às 23:00

    Olha em guerra de olho por olho dente por dente sai todo mundo cego e banguela. Quem perde é o povo, votei sim em Leonardo para estadual depois para federal mais para ajudar a trazer emendas para caceres. E se lançar o irmão dele voto até no poste mais nao voto em nunnhum indicado dele pois não quero ver reviver em caceres o Pedro Henry e tocador Henry que dizia que ia virar caceres de ponta cabeça de tanta obra. Até hoje nada então chega disso até essa conversa de alinhamento político não virou nada pois francis era do PMDB com Silval governador temer vice presidente e depois presidente e ai nada de bom aconteceu em caceres Abra o olho meu povo

  • por Lucas, em 18.02.2019 às 21:33

    Tem uns e outros por aí que se perder a mamata da política, vai fazer o que? Política hj em dia virou balcão de emprego para uns e outros e quem contrata e demite é a população que após eleições é rejeitada para entrar em cena articulações de siglas e tudo mais.

  • por Nostradamus Pantaneiro, em 18.02.2019 às 20:02

    Gonzaga, anota na sua agenda do ano que vem: até a eleição, Eliene rompe com Francis e sai dizendo sempre ter sido de oposição. Que tentou de tudo para mostrar ao Chefe o que deveria fazer para melhorar a cidade, mas que ele não a ouvia... Por isso, agora ela quer uma oportunidade para colocar em prática tudo que ela aprendeu nesses anos, vendo o povo sofrido da cidade e conhecendo a administração como ninguém. Aliás, a região já tem precedente de vice que brigou com o Prefeito nos 47 do segundo tempo e bandeou pro lado da oposição. Se Eliene for eleita, médico e enfermeiro vai ter que fazer rifa pra comprar remédio como os diretores de escola, que tiveram que sair correndo pra vender as rifas do ar condicionado? O lado bom é que sobra mais dinheiro público... pra aumentar os shows do FIPE. Quem sabe a breja não sai de graça também!!!

  • por SERGIO, em 18.02.2019 às 19:02

    coloca o Tulio que tanto esse Jornalista politiqueiro quer

  • por Jr, em 18.02.2019 às 15:37

    1- Nem um, nem outro, é se Eliene entrar nisso, nem ela. O que vemos novamente, é a falta de opção, candidatos despreparados e uma enorme sede pelo poder ! 2- Isso seria bom articular Leonardo, emendas, para trazer, mostrar resultados do seu trabalho, elegemos vc não para articulaçõeszinhas de bastidores, mas para ajudar vc a mostrar serviço, já que a vez passada deixou a desejar ! Não se esqueça! 3- quem apostou em renovação, está aí o resultado. Aliás um resultado vergonhoso!4- Nem se fechar definitivo sai alguma coisa o estado está a míngua, falido, vai tirar Daonde? Cadê Jaime? Cadê Leonardo? Cadê Mauro? 5- afffff, nem compensa comentar!

 
Sitevip Internet