Notícias / Polícia

17/02/2019 - 12:01

Em Mirassol D'Oeste: PMs lotados foram condenados por triplo homicídio são exonerados quase 10 anos após o crime

Dois policiais militares condenados por um triplo homicídio em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foram exonerados dos cargos quase 10 anos após o crime. O ato de exoneração de O. R. G. e J. C. N. G., consta no Diário Oficial do Estado (DOE-MT) que circulou na terça-feira (12).

O G1 não conseguiu contato com a defesa deles. À época em que foram ouvidos pela Polícia Civil, eles negaram o crime.

Na portaria, a exoneração - assinada pelo comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis -, é justificada pela infração de valores éticos, morais, deveres e obrigações dos dois PMs.

Os dois eram lotados no município de Mirassol d'Oeste, a 329 km de Cuiabá, quando cometeram o crime, em setembro 2009.

As investigações apontaram que os dois policiais negociavam a compra de três chácaras localizadas na região de uma localidade conhecida como Facão, cerca de 20 km da cidade Cáceres.

Os imóveis rurais foram adquiridos e colocados em nome de um dosPMs e também da nora e da cunhada dele.

No dia do crime, os PMs e um terceiro envolvido se encontraram com os donos das terras e combinaram a compra de 22 kg de cocaína, que seria usado como forma de pagamento pelas propriedades.

No mesmo dia, Edinaldo Frazão Bezerra, Alex Sandro Lopes de Araújo e Henrique Francisco Lopes foram mortos a tiros na propriedade. Os corpos foram abandonados em diferentes localidades.

Ambos  foram indiciados e pelo crime e chegaram a ser presos. Eles foram condenados, respectivamente, a 51 anos de prisão e 30 anos de reclusão. Em 2016, o processo foi arquivado.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dourado, em 17.02.2019 às 13:34

    Agora falta exonerar o aspirante que agora já é tenente, matou o líder comunitário no bairro jd padre Paulo, será que não vai dar em nada o crime ? Justiça já...

 
Sitevip Internet