Notícias / Cidade

17/02/2019 - 11:09

Poderes pedem mais condições e a prorrogação do Recadastramento Biométrico em Cáceres

Por Joner Campos

Em reunião na última sexta-feira (15) nas dependências da Câmara Municipal de Cáceres, vereadores e autoridades locais se reuniram com o juiz da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, nas pautas a baixa procura pelo recadastramento biométrico.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo (PTB) poucos eleitores procuram a 6ª Zona Eleitoral em Cáceres, e que isso é preocupante.

O recadastramento tem prazo para o dia 29 de março, sendo que mais de 35 mil eleitores ainda não fizeram seu cadastro biométrico, segundo os dados fornecidos pelo Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho.
Diante do fato os vereadores de Cáceres se colocaram à disposição, e o próprio poder legislativo abre as portas para a parceria com o Cartório Eleitoral e demais poderes.

Segundo o presidente, Rubens Macedo, os três representantes dos poderes assinaram, sendo o prefeito Municipal de Cáceres, Francis Maris, o Juiz Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, além do presidente do legislativo municipal, um documento para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pedindo, mais condições para a realizações do recadastramento biométrico, assim como a prorrogação do prazo limite.
 
Participaram da reunião representantes de vários órgãos entre eles a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), além de alguns cidadãos cacerenses.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 18.02.2019 às 13:10

    Apoiado MOSSUETO, é a terceira vez que vou ao cartório para refazer a biometria por erro não sei de quem. Estamos descrentes mesmo.

  • por MOSSUETO, em 18.02.2019 às 09:12

    KKKKK, não vai adiantar prorrogar, não estão vendo que o eleitor está descrente dessa raça? é muito mais barato e rápido pagar a multa quando precisar do titulo, do que ficar fazendo, desfazendo e fazendo de novo e na hora de votar, o sistema eleitoral não consegue te identificar pelas suas digitais, pois o funcionário que as coletou, não foi qualificado para isso, pois para coletar impressões digitais é para quem sabe, e não possoas não qualificadas, que na sua visão, basta fazer um borrão de tinta no papel e está qualificado. Cadê os vereadores que no passado enfrentaram sol, chuva, sereno, poeira, lama correndo atrás de eleitor pedindo o seu voto, agora é hora de voltar as ruas e trazer o eleitor até o Cartório Eleitoral para fazer a Biometria, senão a vaca vai para o brejo, pois só estão recadastrando quem tem melhor visão, em consequência o voto não será fácil de conquista-lo.

  • por Luiz César, em 17.02.2019 às 20:12

    Eu também Jr, tive que refazer minha biometria. Tibúrcio, votei no " mito " também, mais estou começando a me arrepender, mas também Tibúrcio, a política lá estava igual a daqui, NÂO TINHA OPCÃO. ou votava no doido ou na quadrilha, difícil de escolher. Mais enfim, a m.... foi feita, agora bora ver no que dá.

  • por Tibúrcio Junqueano Pantaneiro, em 17.02.2019 às 17:21

    No Brasil o voto não deveria ser obrigatório, entra governante e sai governante e o Brasil continua a mesma baderna. Agora mesmo elegemos o tal "Mito" mas quem manda no Brasil sãos os filhos dele...É mito coisa nenhuma.

  • por Jr, em 17.02.2019 às 11:46

    Fiz minha biometria, perdi um tempão para fazer isso, aí quando fui pedir uma certidão negativa disk tava lá que tinha que fazer de novo. Se é para fazer isso, que façam bem feito, ou deixe como está. Já somos sacrificados em sair no sol quente para Vitor em alguns por aí que não vale a gasolina que gastamos e ainda temos que refazer biometria por causa de " erro no sistema " !!!!!

 
Sitevip Internet