Notícias / Cidade

17/02/2019 - 09:54

ACEC organiza manifesto para evitar a realização de Feira do Braz em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Associação Comercial e Empresarial de Cáceres - ACEC, juntamente com sua Federação e demais Associações do Estado, está elaborando um manifesto referente a prática utilizada, denominada "Feira do Brás", que não contribui com o desenvolvimento da economia municipal, e como se não bastasse isso, comete diversas infrações, deixando de recolher valores significativos de impostos para o Estado e Município.

O presidente Thiago de Lucas, esclarece que essa ação está sendo organizada de forma preventiva e que o manifesto contará com as assinaturas dos comerciantes da cidade, "através da FACMAT, iremos requerer junto ao governo do Estado, uma fiscalização mais atuante e preventiva, com intuito de evitar o acontecimento destes eventos em Cáceres.

Os empresários interessados em colaborar com esse manifesto, devem comparecer na sede da ACEC, localizada na Praça Duque de Caxias, n 63, até dia 27/02/2019 para assinarem a lista do manifesto.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 18.02.2019 às 08:46

    Pensava que essa ACEC tinha uma direção mais dinâmica, recolhimento de impostos basta acionar a Prefeitura e edla arrecada, aliás, para entrarem aqui, a primeira coisa que precisam é permissão para atuarem na cidade, e no momento da emissão do alvará de funcionamento eles já deixam os seus tributos e como o mercado é livre, qual o motivo de tanta preocupação, a ponto de fazer um manifesto bobo desse?

  • por Nelson Barbinha, em 17.02.2019 às 21:09

    Durante o dia o Orlandir Cavalcanti é sindicalista, funcionário público e defensor do Estado grande, monopolista e regulador. À noite, ele adere ao livre mercado e aos profissionais liberais, pois vende sua força de trabalho para cursinhos pré-vestibulares.

  • por Cacerense, em 17.02.2019 às 18:00

    É só a população também fazer seu manifesto. Que venha a feira do Braz e Uber. E quantos mais possam oferecer melhores preços para a população de Cáceres!

  • por Orlandir Cavalcante, em 17.02.2019 às 14:20

    Bem .... dias desses eu vi varios comerciantes dizendo que com Bolsonaro o Livre mercado entraria kkkkk agora aguentem, só esquecem que o livre mercado é nacional kkkk e ate global... amo estas patacoadas ...... Que há de errado termos produtos mais baratos? Que ha de errado um Uber em Caceres? Ah mas não recolhem impostos ! Quando grande parte de nossos empresarios se preocuparam com isso?

  • por Lucas, em 17.02.2019 às 12:59

    Pq não se manifestam para melhoria das ruas na frente das suas lojas ? Limpeza de bueiro fedido, ruas sujas, melhorias em calçadas? Pq não se manifestam para colocar " político " fazer o que é para fazer? Pq não se manifestam por diminuição em certos produtos que custa quase o olho da cara? E o que o amigo disse, sobre ganho de porcentagem para revenda é verdade mesmo, tem uns por aí que ganha duzentos por cento e ainda acha pouco

  • por MANEZINHO, em 17.02.2019 às 12:07

    não aguenta pede arrego.

  • por Juliana, em 17.02.2019 às 11:48

    Deveriam fazer um movimento para colocarem os preços justos no que vendem isso sim.

  • por Lucio, em 17.02.2019 às 11:44

    Bom para o comércio local acordar para vida e atentar sobre os preços abusivos que alguns estão socando no povo por aí. Se tivessem um.preco justo, que fosse bom para população e para o comerciante todos ganhariam. Vemos alguns aí comprando roupa lá na 25 e tendo lucro de 200% . Tô mentindo ? Não generalizo claro mas que tem alguns por aí que faz isso vai faz, ou tô mentindo ???????

  • por Fernando, em 17.02.2019 às 11:42

    Agora sei pq a zpe aqui é ilusão e só anda pra trás e pior, só serve Pra tirar votos de tonto... né?

  • por Jr, em 17.02.2019 às 10:35

    Sabe o que acho engraçado? Que quando é para cobrarem políticos por não fazerem seus papéis ou não cumprirem as promessas feitas em campanhas, não vemos movimentos de comerciantes, taxistas, moto taxistas. Agora quando é para brigar de povo para povo, aí fazem de tudo para se aparecerem. Cáceres está com um distorção de visão impressionante, da até vergonha.

 
Sitevip Internet