Notícias / Cidade

16/02/2019 - 16:16 | Atualizado em 16/02/2019 - 17:05

Vereador de Cáceres lança aplicativo para aproximar população do poder público

Por Joner Campos

http://<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/weV8no6weqM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>O vereador Claudio Henrique (PSDB) lançou uma nova ferramenta eletrônica. O aplicativo “Alô Vereador”, programado para ser usado em sistemas Android e iOS, possui utilitários que permitem que o usuário escolha opções como Sugestões, Reclamações, Elogios e Denúncias. A ferramenta vem facilitar o contato do cidadão cacerense com o poder público.

O objetivo é que cada vez que o cidadão se deparar com algo que não esteja de acordo com o procedimento correto faça o envio de um relato e uma foto.

“A reclamação será recebida diretamente em meu gabinete. Com o relato em mãos iremos documentar a reclamação e enviar ao setor responsável na prefeitura. Durante nosso trabalho percebemos que uma das maiores dificuldades da comunidade é saber a quem recorrer em determinadas situações”, explica Claudio Henrique.

Com a utilização da ferramenta, Claudio Henrique acredita que estará estimulando o entendimento das pessoas sobre a real responsabilidade de um vereador. “Quem acessa a ferramenta também pode encontrar uma explicação sobre esse assunto. Dessa forma estaremos agindo ao que nos cabe, que é propor, cobrar e fiscalizar ações”, comenta.

Um mapa disponibilizado no aplicativo demonstrará, de acordo com o vereador, uma radiografia clara dos problemas encontrados na cidade e onde estão concentradas determinadas reclamações. “Assim ficará mais fácil, por exemplo, avaliar um bairro em que a saúde esteja deixando a desejar ou um local em que a infraestrutura precisa de atenção especial ou até uma força tarefa”, detalha.
 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio Junqueano Pantaneiro, em 17.02.2019 às 17:01

    A população de Cáceres vai fazer um limpa na câmara de vereadores denovo e exigir que se diminua o número de vereadores, o Brasil e o Estado de Mato Grosso está em crise financeira e será preciso que se corte gastos, e vamos começar com o cortes de vereadores, de 15 vereadores para 7 vereadores no máximo com urgência. A população de Cáceres concorda com a redução de vereadores ???

  • por Elis, em 17.02.2019 às 10:39

    Que comecem os jogos para campanha eleitoral

  • por Helena, em 17.02.2019 às 10:36

    É Tibúrcio, agora irá começar essas coisinhas aí para chamar atenção.

  • por jOSÉ BEZERRA CURISCO, em 17.02.2019 às 09:56

    Isso, se chama transferência de responsabilidade, não condizente com suas funções de fiscalizar o executivo. Mas, vamos ver se funciona. Por enquanto, parabéns pela iniciativa.

  • por Tibúrcio cacerense, em 16.02.2019 às 23:05

    Depois de quase 4 anos agoram vão começar a aparecer os vereadores... kkkkk é piada.

  • por Souza Silva, em 16.02.2019 às 18:23

    Kkkkkkk, quero só ver aonde vai dar isso, isso se der alguma coisa !

 
Sitevip Internet