Notícias / Cidade

14/02/2019 - 17:21

Dr. Gimenez assumirá Frente Parlamentar dos ACS's e ACE's de MT

Por Assessoria

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) será o novo coordenador-geral da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Combate as Endemias da Assembleia Legislativa de MT. O parlamentar teve seu requerimento solicitando a recriação e a vaga de coordenador-geral da frente aprovado na noite desta quarta-feira (14).
 
Dr. Gimenez disse que dará continuidade ao trabalho do ex-coordenador da frente, o atual deputado federal Dr. Leonardo (SD), destacando o apoio do parlamentar na Câmara Federal. "Quero continuar o trabalho brilhante que o Dr. Leonardo desenvolveu na Frente de Defesa dos ACS's e ACE's, com a certeza de que teremos nele um grande parceiro em Brasília, para atender as demandas, melhorias e a promoção dos profissionais da área de saúde preventiva", disse o legislador.
 
O parlamentar falou também sobre a importância dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado, ressaltando que  priorizará a valorização dos profissionais do setor.
 
"Estes profissionais têm um papel fundamental na saúde preventiva, e é por isso que tanto nós da Frente como as prefeituras temos que investir neles, com cursos de capacitação, palestras com temas específicos e também lutar pela equiparação salarial e o adicional por insalubridade, visto a complexidade dos serviços executados por eles" finalizou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por almir fockink, em 15.02.2019 às 10:41

    PRIMEIRO PASSO, SENHOR DEPUTADO, PRECISAMOS DO PARECER FAVORAVEL DO TRIBUNAL DE CONTAS DO NOSSO ESTADO PARA CRIAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO CARGO DE ASE E ACS, caso contrario continuará sendo politicagem

 
Sitevip Internet