Notícias / Cidade

13/02/2019 - 06:10

Em Cáceres: Domingos quer saber se escolas de Cáceres estão exigindo carteira de vacinação na matrícula

Por Joner Campos

O vereador Domingos Oliveira dos Santos (PSB) quer saber se as escolas de Cáceres estão exigindo o cartão de vacina das crianças no ato da matrícula na rede de ensino.

A exigência está prevista em lei municipal. Para avaliar os casos o vereador apresentou um requerimento na sessão ordinária da casa legislativa municipal.

O protocolo tem número 186 e o requerimento é o número 14.
Veja o texto escrito pelo vereador no requerimento: “Venho por meio desta, requerer ao poder executivo, por intermédio da Secretaria de Educação, informações a respeito da lei que exige no ato da matricula do aluno a apresentação do cartão de vacinação.”
 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria, em 13.02.2019 às 22:19

    Senhor vereador fiscalize a questão de aulas de reforço nas escolas municipais e tbem se todas realmente cumpre os 200 dias letivos que é direito das crianças.

  • por SERGIO, em 13.02.2019 às 20:27

    ta vendo é esses tipos de vereadores que voce que quer para a proxima legislatura, manda esse cara parele sabe, sala de aula, pois nem dar aula

  • por Divino José de souza bairro São José, em 13.02.2019 às 15:16

    Com muito respeito aos nossos vereadores mas o que eles podem fazer para a população de seu município ou a quem confiou seu voto nada,isso porque foram eleito para representar o município mas no entanto contínua nos seus empregos deixando no seu gabinete somente seus acessores que não podem te dar uma resposta,e aí como fica? Sem atendimento. Precisa mudar essa história

  • por ANILTON MORAIS BARBOSA, em 13.02.2019 às 12:24

    Olha não sou de comentar, não moro na cidade a muitos anos. Sou professor e tenho certeza que as secretarias das escolas devem ter essa competência para cobrar essa documentação, se ela é exigida no ato da matricula. O que precisa de requerimento é para saber porque as ruas de uma das cidades tão antigas de Mato Grosso está com as ruas todas com buracos, sinalização precária, faixa de pedestre necessitando de pinturas e mais lotes sujos e calçadas para fazer ou sujas também. é uma vergonha cada fim de ano quando vou ai e levo amigos para visitar, os prédios antigos estão caindo, se tornando um perigo a quem esta passando por eles. Sinceramente vi realmente minha cidade mudar esses tempos, porém por falta de gestão e de fiscalização do poder legislativo está voltando ao que era. Pensem nisso senhores gestores e fiscalizadores, antes que não de tempo de recuperar. Passei em Pontes e Lacerda também e francamente por não ser uma cidade polo esta muito melhor que a nossa.

  • por Jucélia Alves Miranda, em 13.02.2019 às 11:35

    O vereador poderia ter começado procurando saber se as escolas estão ensinando e os alunos estão aprendendo. Se a Secretaria municipal de educação consegue coordenar a educação municipal. Se os alunos que não conseguem aprender fazem reforço. Se o calendário vem sendo cumprido. Se os seletivos da prefeitura estão realmente selecionado bem. Se quisesse ir pra área de saúde, vereador, veja o programa de saúde bucal que é mais uma obra que só existe no papel. Estou cansada de ver criança com dente podre. Concordo que pensar tudo isso dá muito mais trabalho e tem que conhecer de educação. Mais fácil mesmo falar de carteira de vacina: a culpada é a secretária da escola! Processo nela!

  • por MOSSUETO, em 13.02.2019 às 09:19

    Ó meu Deus! Dê inteligência aos nossos representantes, para que tenham inteligência e coragem para deixar seus gabinetes e ir para junto de quem concedeu o direito de representa-los na casa, e ver o que a população realmente precisa, para não ficar fazendo esse faz de contas, senão vejamos, a fase de matriculas já passou, o ano letivo já está em curso, então o que vai resolver? Esse cidadão parece que nunca foi pai, pois há muito tempo, o cartão de vacina é item obrigatório no ato do ingresso do estudante na rede de ensino.

  • por Sheriff, em 13.02.2019 às 07:41

    Vaiiiiii planta batata no asfalto seu inútil !!!! Da até náuseas de ver a preocupação desses vereadores !!! Ano que vem ta vindo ai...povo de Cáceres por favor, pelo amor de Deus não votem em ninguém para reeleição por favor, esses caras não estão nem aí para a população! Vamos acordar, nós, povo cacerense merece respeito!!!

 
Sitevip Internet