Notícias / Cidade

12/02/2019 - 15:16

De olho em expansão do Agronegócio, empresas se instalam no Vale do Guaporé

Por Folha Regional Online

De olho no imenso potencial de expansão do Vale do Guaporé, dezenas de empresas ligadas ao agronegócio se instalaram na região nos últimos anos. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto, mais de 30 já possuem atividades, muitas delas motivadas pela expansão, registrada nos últimos anos, das lavouras de soja, fazendo do vale a mais nova fronteira do agronegócio de Mato Grosso.

A região do Vale do Guaporé está entre os principais polos da produção agropecuária. No entanto, ao longo dos últimos anos foi registrado um grande crescimento na produção de soja, chegando a cerca de 100 mil hectares. “Há ainda um grande espaço para que a cultura da soja cresça em nossa região e as empresas já perceberam isso”, pontua Miotto.

Para assegurar uma melhor integração pecuária-lavoura, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda realiza entre os dias 16 e 18 de maio a primeira edição da Oeste Rural Show, feira de negócios e tecnologia que pretende levar conhecimento e inovações do agronegócio para a região Oeste.

A intenção, de acordo com Miotto, é a de alavancar a região. “Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

Entre os temas a serem abordados estão perspectivas econômicas do agronegócio, integração lavoura pecuária e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região. O evento irá reunir produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento para proporcionar um espaço para intercâmbio de ideias e experiências sobre os assuntos que afetam o mercado agrícola e pecuário.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio Junqueano Pantaneiro, em 13.02.2019 às 11:35

    E Cáceres também continua crescendo kkkk, o número de desempregados e empresas fechando as portas..... e os governantes de nossa cidade não tiram a Bunda da cadeira para buscar alavancar o desenvolvimento de nossa cidade. E cresce o número de buracos nas ruas de Cáceres... vergonha. Indústria aqui só se for de blitz e multas.

 
Sitevip Internet