Notícias / Educação

12/02/2019 - 10:21

Curso de Ciências Contábeis da Fapan tem alta empregabilidade e diferencial competitivo

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Independentemente do cenário econômico, o trabalho de um contador é fundamental para o sucesso de qualquer organização, seja ela pública ou privada.

O papel deste profissional ocorre no sentido de orientar a empresa na tomada de decisões estratégicas que envolvam custos, investimentos, tributos, ampliação ou redução da estrutura. Quando o mercado está favorável, sua presença é importante para orientar a expansão. Quando os tempos estão difíceis, o contador é essencial para analisar os riscos e os investimentos necessários para que a organização se mantenha competitiva.

Neste contexto, segundo a coordenadora, profª. Ma. Claudia Perez, o Curso de Ciências Contábeis da Fapan prepara o profissional para atuar nas mais diversas áreas da contabilidade, sendo um curso de 04 anos de duração divididos em 08 semestres.

Durante a graduação, o estudante terá disciplinas como economia, administração, custos, direito tributário, auditoria, perícia e controladoria. Também terá formação humanística, com aprofundamento dos estudos sobre liderança, ética e comportamento organizacional.

            O grande diferencial do curso é desenvolver no futuro profissional competências através de aulas práticas e teóricas por meio de metodologias ativas de aprendizagem e com infraestrutura de qualidade como o laboratório de Práticas Contábeis e os Simuladores Virtuais Empresariais.

Para a coordenadora Claudia: “O curso deve proporcionar experiências educacionais que promovam o aprendizado a partir de problemas e situações reais, os mesmos que o estudante irá vivenciar depois de formado, mas que já tenham sido vivenciados, antecipadamente, desde o primeiro período do curso”.

Reflexo do potencial e qualidade do curso de contabilidade da Fapan, é a alta demanda de estágios e contratações em Cáceres e região desde o primeiro semestre de curso.

Para quem deseja conhecer um pouco mais, acessar:  www.fapan.edu.br/ciencias-contabeis/

O vestibular agendado para ingressar na Fapan está aberto e pode ser marcado na sede na Avenida São Luiz ou no site www.fapan.edu.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet