Notícias / Educação

11/02/2019 - 05:14

SEDUC oferece 100 vagas para curso de língua portuguesa para surdos. Inscrições abrem hoje

Por Governo de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), oferece 100 vagas gratuitas para o curso de língua portuguesa para surdos, na modalidade Ensino à Distância (EaD).

As inscrições serão realizadas a partir de desta segunda-feira (11 de fevereiro) a 1º de março e podem ser feitas online, clicando aqui. As aulas começam no dia 11 de março.

O curso será ministrado por meio de videoaulas pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda - CAS/MT. O público alvo são os surdos fluentes em libras de Mato Grosso. As videoaulas serão disponibilizadas em um canal privado do youtube e os interessados deverão possuir uma conta de e-mail.

Conforme o edital, os candidatos serão avaliados por uma equipe do CAS/MT, quanto à aptidão em libras, por meio de videoconferência. Os candidatos classificados além do número de vagas ficarão em um cadastro reserva, podendo ou não ser chamados, conforme a disponibilidade de cotas para o curso.
 
Segundo o diretor do Casies, Alessandro Rodrigues, o curso visa oportunizar ao surdo o acesso aos espaços e o convívio social. “É de suma importância que os surdos tenham acesso às informações. O curso lhes permitirá o pleno exercício da cidadania através de um efetivo processo de inclusão”, ressalta.
Para acessar ao edital em libras, clique aqui.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet