Notícias / Economia

09/02/2019 - 06:10

Horário de verão termina no próximo sábado em Mato Grosso

Por Redação

A partir do dia 16 do próximo sábado os relógios devem ser atrasados em uma hora. Além de Mato Grosso, a mudança ocorrerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O horário de verão começou no dia 4 de novembro do ano passado. O Ministério da Educação chegou a pedir mudança para o dia 18 para não prejudicar os estudantes que fizeram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas o ex-presidente Michel Temer (MDB) não atendeu o pedido e manteve a data.

O horário de verão é adotado para economia de energia. Segundo o governo federal, nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%.

O balanço equivalente à economia poupada para no período do horário de verão de 2018–2019 ainda será divulgado pelo governo federal.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jane, em 09.02.2019 às 10:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

 
Sitevip Internet