Notícias / Politica

08/02/2019 - 10:46

Governo promete retomar pavimentação da MT 343 entre Cáceres e Barra do Bugres

Por Max Aguiar/Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual Valmir Moretto (PRB) acompanhou prefeitos e lideranças políticas da região oeste de Mato Grosso em intensas agendas na tarde da última quarta-feira (6), nas secretarias de Infraestrutura e de Educação do estado. Com o intermédio do parlamentar, as visitas truxeram respostas positivas à população.
 
A comitiva integrada pelos chefes do Executivo de Nova Lacerda e Jauru e vereadores de Cáceres, entre eles Creude Castrillon (Podemos) iniciou as visitações pela pauta junto à Sinfra, liderada pelo secretário Marcelo Padeiro.
 
Na oportunidade, a pedido de Moretto, Padeiro ouviu e colheu as principais demandas da população para as obras rodoviárias da região.
 
A principal demanda trata da pavimentação da MT-343, que liga Cáceres a Barra do Bugres, passando pela Distrito de Vila Aparecida, próxima a Porto Estrela.
 
Ao total, segundo o projeto, são 24.6km que precisam ser asfaltados. 
 
Segundo o engenheiro da empresa HL Construtora, Rafael Ferreira, só está faltando a ordem de serviço ser liberada para que os trabalhos sejam concluídos. ‘
 
‘Com a ajuda do deputado Moretto e a recepção do secretário Marcelo, creio que em menos de um  ano, após a ordem de serviço ser liberada, nós poderemos entregar a pavimentação da região’, comentou.
 
Após a primeira reunião, Padeiro e Moretto atenderam o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira.
 Nessa oportunidade Ferreira destacou os problemas por conta dos buracos que tocam conta da malha viária da cidade, que tem 10 mil habitantes.
 
O prefeito chegou a dizer que está prestes a decretar calamidade, pois desde o Governo passado o pedido é feito, mas ninguém dá uma resposta plausível aos munícipes.
 
“Estamos em busca de liberação de recursos para que possamos suprir essa necessidade. Hoje em dia não tem como trafegar de carro, pois a buraqueira lá é tamanha. Agradecemos ao deputado Valmir Moretto por nos ajudar nessa conversa com o secretário Padeiro, pois precisamos levar ao menos uma resposta pra população”, disse o gestor.
 
Em resposta, Marcelo Padeiro disse que por conta do decreto de Calamidade Financeira feita pelo governador Mauro Mendes, não existe condições de fazer repasse no momento para a cidade, porém pediu que a equipe de Jauru protocolasse o pedido para que ao menos uma força tarefa faça um projeto de tapa buracos assim que o período de chuvas der uma trégua.
 
Em seguida foi a vez do prefeito de Nova Lacerda, Wilson José da Silva, repassar as demandas da cidade para o secretário de Infraestrutura. Na oportunidade, uma patrulha mecânica foi solicitada juntamente com o  serviço de recapeamento com lama asfáltica para todo o município, que também sofre com os problemas de buracos nas vias. Todos os pedidos foram intermediados pelo deputado Valmir Moretto, que também agradeceu a presteza do secretário Padeiro em receber a comitiva da região Oeste.
 
“Nosso trabalho como deputado é servir o povo. E mesmo sabendo das dificuldades do Estado, nós estamos enxergando a vontade de trabalhar dos secretários. Aqui na Sinfra, o secretário Padeiro mostrou isso pra nós, e por isso agradecemos o respeito dele com os prefeitos, vereadores e lideranças da região. Com muito trabalho e empenho, vamos ajudando a desenvolver nossos municípios”, concluiu Moretto.
 
Educação
 
Ainda na quarta-feira (6), os prefeitos de Nova Lacerda e Jauru, acompanhados do deputado, foram até a Secretaria de Educação do Estado.
 
Lá, o secretário-adjunto Executivo, Alan Rezende Porto, ouviu demandas como término de obras de escola, equipação do posto de transformação que abastece as escolas rurais e climatização das salas de aula.
 
Por solicitação de Moretto, todos os pedidos foram protocolados na Seduc e o levantamento para saber quais projetos estão com recursos federais empenhados será feito neste mês. Assim feito, as obras poderão recomeçar e os pedidos poderão ser atendidos.
 
Para o diretor Roberto Conceição Nogueira, da Escola Hermes José da Silva, em Nova Lacerda, a atuação de Moretto, em liderar a comitiva em busca de melhorias na Educação, mostra o quanto o deputado está compelido para ajudar os munícipes da região oeste.
 
“Essa ajuda que o Moretto está nos dando é muito importante. Ele acompanhou nossa equipe em todas as reuniões, veio na Seduc, intermediou uma reunião e nós estamos torcendo que os trabalhos do Estado possam começar o quanto antes. Para nós, que somos lá da ponta, esse “cara a cara” com o secretário e um deputado é tamanha importância”, comentou o gestor escolar.
 
O secretário Alan Porto destacou a importância da reunião. “A gente está trabalhando em parceria com os deputados e prefeitos para que possamos ficar a par das condições das escolas. E eu vejo isso de forma positiva, pois assim poderemos tomar decisões que destravam trabalhos e ajuda a melhor a educação das cidades do interior, hoje nesse caso, as da região oeste. A população pode aguardar, que vamos trabalhar forte nesta região”, enfatizou.
 
O deputado Valmir Moretto resumiu as agendas como positivas e destacou que "as portas do gabinete estão sempre abertas para que a população possa buscar esse tipo de apoio nas secretarias estaduais". “O nosso patrão é povo. Os prefeitos, vereadores, lideranças que quiserem e precisar de nosso apoio, o gabinete está aberto para qualquer tipo solicitação. O Estado precisa melhorar e se cada um fizer seu papel, vamos fazer isso rápido e com perfeição”, finalizou o parlamentar.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 09.02.2019 às 20:47

    A novela contínua.... agora só falta vir falar da Z.P.É de novo...

  • por Luiz César, em 08.02.2019 às 15:38

    Afffff, só falta voltar a falar do pesadelo da zpe. Escuta só, já já saem com mais um assunto da m.... da p.... da zpe para enganar otário

  • por Jr, em 08.02.2019 às 15:32

    Nossaaaaaaaa mais um episódio da série ASFALTO DA FALSIDADE! A população não é tapada para acreditar mais nisso!

 
Sitevip Internet