Notícias / Educação

07/02/2019 - 16:31

Especialista em banco de dados dará aulas em Pós da Fapan

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Para ministrar aula na Pós-graduação da faculdade do Pantanal-FAPAN, nos dias 09 e 10 de fevereiro no curso de BANCO DE DADOS,  Cáceres recebe a visita do Ilustre professor Tadeu José Costa Santos Cruz, graduado em Filosofia (1975) e em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos (1982).

Especializado em System Software e em Data Communication Software pelo Cologne International Training Centre, Colônia - Alemanha (1980). Especializado em System Engineering pela Hewlett Packard de México (1987). Mestre em Engenharia de Produção - Pesquisa Operacional e Gerência da Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - COPPE-UFRJ - (2005).

Autor de 30 livros técnicos (3 em coautoria, sendo um em Inglês), 7 livros de poesias e 1 livro de contos. Coautor no livro Workflow Handbook 2006, editado por Layna Fischer - Workflow Management Coalition (WfMC - USA). Articulista da Revista Information Management: https://issuu.com/docmanagement/docs. Participou de mais de 140 cursos de extensão e especialização em países como Alemanha, Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e México. 44 anos em Tecnologia da Informação. 34 anos em Qualidade e Desenvolvimento Organizacional.

Trabalhou como consultor de Tecnologia de Informação e de Gerência de Processos e Projetos na Alemanha, Angola, Argentina, Chile, Estados Unidos, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Criou e coordenou o primeiro pós-graduação lato sensu de e-Business do Brasil, no ano de 2000, na Faculdade Tancredo Neves, São Paulo.

 “ Minha aula sobre Introdução ao Processamento de Big Data vai abordar vários aspectos ligados ao sempre admirável mundo novo das Tecnologias da Informação” finaliza, Cruz.

Para o responsável pela pós-graduação professor Jean Carlos,”trazer um profissional com essas competências, reafirma a qualidade do ensino que a Fapan oferece aos seus acadêmicos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet