Notícias / Educação

07/02/2019 - 16:17

MPMT notifica prefeitura de Mirassol para que inicie o ano letivo na rede municipal

Por Assessoria/MPE

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mirassol D'Oeste, notificou o município e a Secretaria de Educação para que iniciem o mais breve possível o ano letivo na rede municipal, sob pena de prejuízo à comunidade escolar e ao próprio calendário anual. Na notificação, o MPMT recomenda que seja divulgado, no prazo de 5 dias, o calendário escolar completo, com a indicação dos dias de reposição de aulas ao longo do ano, caso necessário, segundo a legislação.

Conforme o MPMT, tanto os professores, quanto os pais de alunos desconhecem o calendário escolar ou até mesmo a previsão para o ano letivo na rede municipal. De acordo com o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, "o atraso para o início das aulas pode prejudicar o desenvolvimento do aluno, gerar evasão escolar, desestimular o interesse pela escola, além do estudante ficar ocioso", declarou.

Na notificação, consta ainda, que as aulas do Estado tem previsão de iniciar na primeira quinzena de fevereiro, calendário esse, que deveria ser seguido pela educação municipal. "Caso os gestores não se adequem às recomendações do MPMT poderão ser responsabilizados por ato de improbidade administrativa", declarou o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Beto, em 10.02.2019 às 18:38

    Mais vez o ministério público esta fazendo um ótimo trabalho a favor da população . Esse trabalho teria q ser feito pelo prefeito Euclides ou pelo seu secretário de educação o Senhor Márcio ainda bem q em Mirassol a promotoria fiscaliza e faz o prefeito e secretário trabalhar em prol a população . SÓ PARA LEMBRAR ESSE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É O ANTIGO PRESIDENTE DO HSG Q CONTRATO MÉDICO SEM CRM E OUVE VÁRIOS ERROS OUVE MORTE DE PACIENTE POR FALTA DE ATENDIMENTO .....Prefeito acorda vc ta na lama e aida vai continuar a repetir o erro com esse secretário vc hoje é uma vergonha para os eleitores q voto em vc pena Mirassol esta muito mal administrado pelo prefeito e por alguns secretários q só pensa no bem esta dele olha para o povo olha para quem voto em vc prefeito um dia vc pode ir numa casa pedi voto vai ouvir muita verdades e vai fuca calado vc nao da conta e cumprir seu projeto de campanha povo intende vc pode fazer mais pelo povo

  • por João Antônio, em 07.02.2019 às 19:26

    Caceres literalmente fazendo escola na região! Em vez de Cáceres copiar Mirassol, é Mirassol que começa a copiar a bagunça na educação? Lamentável para uma cidade que tem indicadores bom de ensino.

 
Sitevip Internet