Notícias / Cidade

07/02/2019 - 10:55

Francis revolta famílias de autistas ao vetar projetos de lei

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Acontece hoje, 7, a partir das 19h na Cãmara de Vereadores de Cáceres, uma audiência pública para discutir os vetos do prefeito Francis Maris (PSDB) a projetos de leis em benefícios dos autistas.

Segundo o prefeito, os projetos que regulamentam o atendimento prioritário para os portadores de autismo e incluem no calendário municipal datas de conscientização são contrários ao interesse público.

Recentemente circulou em redes sociais o vídeo de uma confusão causada por uma coordenadora pedagógica de uma escola que ameaça um aluno autista com uma lixeira. As mães de crianças autistas alegam que o pior problema que enfrentam é o desconhecimento do transtorno pela população.

Muitos acham que Francis pode ter vetados os projetos só por ele ser de autoria do vereador Cézare Pastorello (SD), antigo xodó e hoje uma pedra no sapato do prefeito e secretários. Outros dizem que é por insensibilidade mesmo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tancredo, em 08.02.2019 às 08:53

    Patricia falando do sujo e mal lavada. Ser autista não é pejorativo, como vc quis imputar ao prefeito. São preconceitos como esse que banalizam a situação e faz com que não se busque conhecimento sobre o assunto. Uma pena a lei ter sido vetada, considerando que idosos, pcd, grávidas, filhos de colo, pessoas que necessitam de atenção especial, ja tem referência no atendimento. Acho porem, que também deveria ser dado ênfase e fiscalizada pelos vereadores o cumprimento da LEI DO TEMPO EM FILAS. Isso com certeza é revolta de interesse publico.

  • por Patrícia Martins, em 07.02.2019 às 13:49

    Acredito que o Rei da Coxinha "recheada"se é que vocês leitores me entendem, tenha vetado mais por causa do autismo dele em não ler documentos que ele assina.

 
Sitevip Internet