Notícias / Cidade

07/02/2019 - 10:29

Em Figueirópolis D’Oeste: Produtores rurais contam com auxílio da Prefeitura para produção de silagem

Por Folha Regional Online

Os pequenos produtores de Figueirópolis D’Oeste já estão trabalhando no processo de produção de silagem. A colheita do milho, em estado verde, teve início em janeiro e segue durante todo o mês de fevereiro. Para a realização deste trabalho os agricultores contam com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Por meio dela, a Prefeitura tem disponibilizado as ensiladeiras e as máquinas necessárias para colheita, além de disponibilizar o trabalho de mão de obra para o processo de armazenagem.

A silagem é uma das melhores estratégias para que os produtores garantam alimento para o rebanho no período de estiagem, quando a temperatura provoca a escassez de alimento.

O prefeito Eduardo Vilela comunica a todos os produtores interessados em utilizar o maquinário, que o agendamento dos serviços podem ser feitos com a secretária da pasta, Murielly Isadora Raposa, na sede da Prefeitura Municipal.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet