Notícias / Educação

06/02/2019 - 15:58

Prouni 2019 divulga o resultado da primeira chamada; FAPAN ofereceu 62 bolsas neste ano

Por Redação

O resultado da primeira chamada da edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 foi divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Ministério da Educação. A lista com os aprovados foi publicada na página do Prouni.

A Faculdade do Pantanal (FAPAN) ofereceu nesta edição 62 bolsas, sendo destas, 21 bolsas integrais e 41 bolsas parciais nos seus 12 cursos oferecidos.

Os candidatos convocados na primeira chamada devem entregar, nas universidades para onde foram selecionados, os documentos comprovando o cumprimento dos requisitos e garantir a matrícula. O período para a comprovação começa nesta quarta e vai até o dia 14.

Calendário do Prouni 2019

A segunda chamada do Prouni será divulgada em 20 de fevereiro, e a entrega de documentos dos aprovados deve ser feita entre 20 e 27 de fevereiro.

O prazo para os candidatos não selecionados aderirem à lista de espera será nos dias 7 e 8 de março, e o resultado da lista de espera será divulgado em 11 de março.

Fies

Além disso, é possível tentar o Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, com a nota do Enem de 7 a 14 de fevereiro. O programa atende estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Durante o curso, o estudante deve pagar o valor da coparticipação. Após a conclusão, ele realizará a amortização do saldo devedor de acordo com a sua realidade financeira, e nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo. É preciso atentar aos prazos e regras do Governo Federal, que estão disponíveis no endereço http://fies.mec.gov.br/

Vestibular Fapan 2019.1

Para quem perdeu a chance de fazer o Enem, a Fapan ainda está com o Vestibular Agendado com inscrições abertas, através do site vestibularfapan.com.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet