Notícias / Brasil

06/02/2019 - 08:02

Prefeito de Quatro Marcos busca apoio de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro para reabertura de planta frigorífica

Por QuatroMarcos Notícias

Na última sexta-feira, 1º de fevereiro de 2018, o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos divulgou o encaminhamento de ofícios a órgãos do governo federal em Brasília, visando audiências públicas com a finalidade de se discutir a reabertura da planta frigorífica existente no município de São José dos Quatro Marcos.

Os ofícios foram encaminhados ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; presidente do BNDES, Joaquim Levy; ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro; presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Alexandre Barreto de Souza e à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias. “Vimos perante Vossas Excelências solicitar apoio e intercessão para a reabertura do frigorífico no município de São José dos Quatro Marcos”, enuncia os documentos enviados pelo prefeito.

Os documentos discorrem sobre a necessidade de a planta funcionar para voltar a gerar empregos para a população, diminuindo o caos social e financeiro ao qual o município entrou com a paralização da empresa. “O frigorífico pertence ao Grupo JBS e se encontra fechado há mais 04 anos, repercutindo em prejuízos tanto aos cofres públicos municipais como na esfera econômico-social, principalmente com relação às mais de 700 famílias que perderam empregos e até o momento não conseguiram voltar ao mercado de trabalho, ocasionando uma instabilidade social e financeira sem precedentes ao nosso município”.

Professor Ronaldo fez questão de salientar a excelente posição geográfica do município. “Vale ressaltar que o município de São José dos Quatro Marcos encontra-se numa posição geográfica privilegiada, no centro de 14 municípios produtores de grande quantidade de gado bovino, o que contribui para a logística da referida indústria de proteínas”.

Os documentos ressaltam que a unidade frigorífica foi adquirida pelo Grupo JBS com recursos públicos do BNDES e em menos de 01 ano após a lavratura da escritura, a mesma foi fechada e o grupo não apresentou nenhuma justificativa plausível para o fechamento, o que evidencia que a compra foi feita com um único propósito de comprar para fechar e, assim, inibir a concorrência, caracterizando formação de cartel.

Após as explanações, o prefeito expõe uma pauta com as reivindicações para a solução do problema:
1 - Solicito que se tomem todos os encaminhamentos para uma profunda investigação sobre as transações obscuras realizadas nesse processo de aquisição e fechamento em tão pouco tempo, não cumprindo cláusulas contratuais junto ao órgão financiador (BNDES) de gerar emprego e renda por um período considerável.

2 – A unidade frigorífica foi construída em terreno público doado pelo município e solicitamos também que essa unidade da JBS possa ser disponibilizada ao município de São José dos Quatro Marcos como reparação aos danos causados aos quatro-marquenses, para efetivarmos parcerias empresariais para a imediata reabertura dessa planta frigorífica. Ressaltamos ainda que já temos grupos interessados em reabrir essa unidade, porém necessitamos de reaver legalmente todo o espaço imobiliário, físico e estrutural para que possamos disponibilizar aos interessados com toda segurança jurídica.

3 - Tenho nessa nova gestão uma expectativa esperançosa de passar esse país a limpo, principalmente no tocante a investigação desses financiamentos fraudulentos e que os culpados possam ser penalizados e que as injustiças ocorridas no passado possam ser corrigidas com ações que devolvam o que é de fato ao povo brasileiro.

4 - Segue em anexo um Relatório Técnico da planta Frigorífica de São José dos Quatro Marcos (SIF-3031), com diversas informações que demonstram e comprovam a viabilidade operacional, econômica e financeira dessa unidade.

5 - Solicito ainda que possibilite agendamentos para reunião presencial com representantes de nosso município e do Estado de Mato Grosso (Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Prefeito, Vice-Prefeita, Presidente da Câmara Municipal e Vereadores, Empresários e Lideranças Municipais) para tratarmos do assunto aqui apresentado.
 

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jane, em 07.02.2019 às 08:02

    Também acho, não interessa se o prefeito de lá é sem noção ou não, pelo menos não está igual a politicaiada daqui

  • por Luciene, em 07.02.2019 às 01:40

    Carlos Lima acho que o sem noção aqui não é o prefeito não, como o amigo disse: acorda pra vida. Kkkkkkkkkk

  • por Luiz César, em 06.02.2019 às 15:17

    Carlos Lima, o que é sem noção ? Esse prefeito que pelo menos tentar fazer algo, ou aquele que vc socou o voto e segue sentado na cadeira no ar condicionado, recebendo salário gordo todo mês, sem qualquer tipo de produtividade? Apoio estes Políticos que levantam e tentam e não esses que ficam sentados esperando passar 4 anos, ou levanta as vezes Para levantar poeira e agilizar estória para se fazer de preocupado. Quem tem que acordar pra vida é a população que só leva lambada no lombo e mesmo assim não aprende.

  • por Silvano, em 06.02.2019 às 14:55

    Ensina demais prefeitos trabalharem prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos, porque ainda não pegaram o jeito é muitos estão mais perdidos Mais perdido que amendoim em boca de banguela. Mais perdido que gago rezando um terço. Mais perdido que piolho na cabeça de careca.

  • por Luciana, em 06.02.2019 às 14:33

    Olha só a diferença deles para com os nossos " políticos ".

  • por Costa, em 06.02.2019 às 09:31

    Jaciara que é cidade menor que aqui reabriu o frigorífico, lutaram para isso, de Quatro Marcos na luta, os de caceres agendam convite de diálogo para ver o que vai fazer com saúde. Será que não estão atrasados ?

  • por A.fernando C, em 06.02.2019 às 09:23

    Secretários do prefeito também, da uma força aí E leva isso para ele, para se informar bem e como disse, atentar para um futuro com desenvolvimento pq a forma que estão trabalhando aqui em Cáceres que futuro o municio terá? Cópia isso que não é feio, aprende com o vizinho, lá tem ideias boas

  • por A.fernando C, em 06.02.2019 às 09:20

    Aí prefeito de Cáceres, isso que é trabalho. Da um control alt control c e cópia, isso pode, é para o bem do povo e da prefeitura que irá arrecadar, acorda e cópia as ideias boas

  • por Alessandro, em 06.02.2019 às 09:13

    Óia, e irão conseguir pq correm atrás. Agora o que refere os daqui de Cáceres, água de poço movimenta mais.

  • por Paulo G, em 06.02.2019 às 09:08

    Isso chama diferença de visão, um olha para o horizonte, o novo, e outros olha como tirar dinheiro de um povo sofrido que luta para pagar impostos e vive em um lugar aonde política é sinônimo de emprego político. Existe pessoas que ocupa o espaço mais na verdade está mais para uma pedra, aliás a pedra exerce melhor função as vezes. Estamos esperando resultados dos políticos que ajudamos eleger nessa cidade e vivem como pedra, outros vivem de levante de poeira para enganar a população e dizer que está fazendo. Vivemos em um faz de conta aonde fazem que agilizam alguma coisa e nós fingimos que acreditamos em estória para boi dormir.

Mais comentários
 
Sitevip Internet