Notícias / Cidade

06/02/2019 - 07:49

Em Lambari D’oeste: PM prende 4 homens por pescado irregular

Por Fronteira Alerta

Os dois flagrantes foram realizados na "Estrada da Olaria" às 7 e as 12 horas, onde foram apreendidos 50 peixes, sendo 47 Pacus e 3 Barbados, alguns com tamanho inferior ao permitido.

Os trabalhos foram desenvolvidos na Zona Rural de Lambari D´oeste, onde diversos veículos foram abordados e vistoriados, e dois deles flagrados transportando peixes irregulares.

O Primeiro flagrante ocorreu por volta das 7 horas da manhã deste sábado dia 2,  segundo dia de pesca liberada no Estado de Mato Grosso, após o período proibitivo para a procriação das espécies aquáticas que durou 4 meses.

O período da piracema terminou do último dia 31 de janeiro, abrindo a pesca nesta sexta-feira dia 1º, e já no dia 2,  quatro indivíduos da espécie humana, demonstram claramente que não respeitam as leis dos homens e nem a natureza.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 7 horas da manhã quando os policiais militares realizavam Patrulhamento na Estrada da Olaria,  zona rural de lambari d'Oeste via de acesso ao Rio Sepotuba e Cabaçal.

Durante os trabalhos foi abordado um VW Gol de cor preta,  ocupado por dois homens identificados como J.Q.S de 53 anos  e C.N de 33 anos.

A dupla é a primeira a ser presa após o fim da "Piracema" e transportava 26 peixes,  quantidade além do permitido para pescadores amadores, ( caso apresentassem a carteira de pesca amadora), alguns de tamanhos inferiores ao permitido.

Durante a vistoria no veículo foi constatado que a dupla transportava 25 espécies de peixes pacu e uma espécie de peixe barbado. Também foi  constatado através da medição que algumas espécies estavam fora das Medidas permitidas por lei.

Os homens também não portavam carteirinha de pescador   profissional ou mesmo amador. Diante dos fatos a dupla juntamente com o veículo e os peixes foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas. A segunda prisão ocorreu na mesma estrada um pouco depois.

A dupla também não se deu muito bem eles depararam com uma viatura da Polícia Militar de Lambari D´oeste que realizava o trabalho preventivo, dando continuidade aos trabalhos de fiscalização e flagrou os suspeitos transportando as espécies irregularmente.

Abordagem se deu na Estrada da Olaria, por volta das 12 horas, quando os  policiais avistaram o veículo Fiat Strada, que era ocupado pelos dois indivíduos identificados como E.A.S de 36 anos e seu irmão E.A.S de 40. Durante a vistoria no veículo os Policiais encontraram 22 peixes de espécies "Pacu" e outros dois da espécie "Barbado".

Diante dos fatos a dupla juntamente com o veículo e os peixes apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de rio Branco, onde outras providências foram tomadas.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet