Notícias / Cidade

05/02/2019 - 16:15 | Atualizado em 05/02/2019 - 16:26

Cooperativa de reciclagem de lixo é fechada por determinação judicial

Por Prefeitura de Cáceres

Um mandado de cumprimento de determinação judicial ordenou o fechamento da Cooperativa de reciclagem de lixo Coomdec em razão de a mesma estar em desacordo com a leis que regulamentam o setor e que envolvem o meio ambiente.

Além do embargo, com lacração dos portões da empresa, a medida judicial determinou que todo o material encontrado no interior da cooperativa fosse recolhido e encaminhado ao Centro de Triagem do município, administrado pela Autarquia Águas do Pantanal, sendo esta intimada pelo mesmo mandado a efetuar a ordem.
A decisão judicial da Quinta Vara ainda multou a Coomdec em 30 mil reais a serem pagos num prazo de 5 dias, além de ser proibida de receber qualquer tipo de material.

Nota da Autarquia Águas do Pantanal

A respeito do fechamento da Coomdec, a Prefeitura Municipal e a Autarquia Águas do Pantanal desmentem e refutam informações de que circulam em redes sociais de que a Autarquia Águas do Pantanal teria solicitado o fechamento da referida Cooperativa de reciclagem de lixo.

Como comprova o teor do mandado judicial abaixo, a medida se deu em cumprimento a uma decisão do Poder Judiciário em Cáceres que determinou o ‘Embargo’ das atividades da Coomdec, a lacração de seus portões e o recolhimento do material encontrado.

A mesma decisão intimou a Autarquia Águas do Pantanal a efetuar a retirada dos resíduos sólidos do local da Cooperativa em razão do risco que o material oferece para o meio ambiente.

Assim sendo, a Autarquia Águas do Pantanal e a Prefeitura Municipal se eximem de qualquer responsabilidade pela cessação das atividades da Coomdec, tendo tão somente obedecido as determinações da Quinta Vara.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza, em 06.02.2019 às 08:05

    Quando é dos ricos manda adequar, manda fazer várias coisas. Quando é coisas de gente pobre é lacrado, expulso e pronto. Já disse várias vezes que a ditadura ainda não acabou no Brasil, a única coisa é que agora ela está legalizada.

  • por Jr, em 05.02.2019 às 16:43

    Ao invés de solicitar o aperfeiçoamento e regulamentação mandam fechar. Ótimo né, agora não tem uma empresa de reciclagem aqui. Vai jogar esse lixo de reciclagem aonde ? Queremos soluções e não medidas que coloca pontos de interrogação.

 
Sitevip Internet