Notícias / Educação

05/02/2019 - 10:10

​Curso de Sistemas de Informação da Fapan forma profissionais para mercado de trabalho competitivo

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
É um dos primeiros cursos da Faculdade do Pantanal (FAPAN), com sede em Cáceres, o bacharelado em Sistemas de Informação foi reconhecido pelo MEC no ano de 2012, e tem preparado os acadêmicos para o competitivo mercado de trabalho do País.

Desde o primeiro semestre do curso, segundo o coordenador Marcel Dias, os acadêmicos têm aulas práticas em laboratório que demonstram a realidade prática do mercado de trabalho e os diferenciais para serem bem-sucedidos na profissão, além de receberem várias ofertas de estágio remunerado logo no início do curso.
 
Ele explica que o curso tem duração de quatro anos, divididos em oito semestres.

Atualmente, de acordo com o coordenador, estão matriculados cerca de 100 acadêmicos de Cáceres e cidades próximas.

Nesse período já foram formadas 6 turmas.
 
Ele relatou que o Analista de Sistemas é responsável pela administração do fluxo de informações nas redes de computadores de uma empresa. Ele desenvolve, implementa ou adapta softwares com o objetivo de melhorar a organização e acessibilidade das informações. Pode atuar em vários tipos de empresas, ou órgãos públicos, e nos mais diversos setores.
 
O vestibular agendado para ingressar na Fapan está aberto e pode ser marcado na sede na Avenida São Luiz ou no site www.fapan.edu.br

Estão sendo ofertadas 40 vagas.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 05.02.2019 às 13:04

    O problema é o salário que as empresas da cidade querem pagar. Prefeitura paga 1500 reais, Juba quer pagar 954 para trabalhar até fds. Falta empresas que valorizem o profissional da área de TI.

 
Sitevip Internet