Notícias / Educação

02/02/2019 - 12:57

Professores discutem paralisação das atividades; Assembleia deverá definir greve na segunda-feira

Por Olhar Direto

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza o primeiro Conselho de Representantes de 2019, nos dias 2 e 3 de fevereiro, às 9h na sede do sindicato. Um dos assuntos que deverá ser discutido é a possibilidade de paralisação das atividades pelos profissionais. A plenária debate políticas educacionais implementadas e o atraso no pagamento da RGA. Na sequência, dia 4, segunda-feira, o sindicato realiza a Assembleia Geral, na capital, na Escola Estadual Presidente Médici, às 14 horas.
De acordo com a assessoria da Sintep o debate no Conselho é um termômetro para o que a categoria traz dos municípios. “Os encaminhamentos, com indicativo de greve será parte do debate e, provavelmente levado para a Assembleia decidir”, afirmou
 
O Conselho terá como analistas convidados, o professor doutor Marcos Caron, do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a professora doutora Edna Sampaio e o dirigente do Sintep/MT, professor Henrique Lopes. Juntos traçarão um olhar sobre a economia e política nacional e estadual destacando as influencias das decisões implementadas internacionalmente e os impactos nos municípios, no cotidiano da escola e das comunidades.

No cronograma dos dois dias de atividades, estão programados a formalização do cargo do atual presidente, Valdeir Pereira, e da secretária de Articulação Sindical, Edina Martins de Oliveira. Ambos assumem as vagas após o falecimento dos então postulantes da pasta, os dirigentes Jocilene Barboza e Júlio César Viana, vítimas de acidente fatal, em dezembro de 2018.

No decorrer dos debates os representantes das subsedes terão como pauta a análise e encaminhamento sobre como agir diante do desrespeito e descumprimento, por parte dos governos, às leis Constitucionais do estado e do país. "É importante que os/as trabalhadores/as se façam presentes para deliberarem sobre questões fundamentais neste momento de retomada das atividades", alerta o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Serviço:

Conselho de Representantes
dias 2 e 3 de fevereiro
Endereço: Sintep/MT – Rua Mestre João Monge Guimarães, 102 – Bairro Bandeirantes –Cuiabá
 
ASSEMBLEIA GERAL
Dia 4 (segunda-feira), às 14 horas
Endereço: Escola Estadual Presidente Médici – Avenida Mato Grosso – Bairro Araés

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet