Notícias / Cultura

01/02/2019 - 11:10

Movimento Figueira Cultural realiza Varal Solidário e Roda de Violão em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
             O Movimento Figueira Cultural desenvolve atividades em âmbito artístico-cultural há mais de 08 anos, sem fins lucrativos. O grupo é composto por professores universitários, estudantes de graduação e professores da rede estadual de educação. Dentre as ações do grupo, destacam-se as de viés assistencialistas a outros segmentos sociais (visitas ao lar dos idosos, arrecadação de material para doação e ajuda a população em risco social), promoção de eventos que protagonizam produções e exibições culturais da região (exposição de artes plásticas e cênicas, cines-debates, música e poesia), além de projetos de atenção a população acadêmica e comunidade geral.

              Somos um coletivo. Lutamos para tornar a cultura acessível à sociedade local, bem como buscamos a valorização dos artistas locais. Cultura é direito. Um processo social fundamental, uma necessidade humana básica, decorrente das produções artísticas ao longo da história. É intrínseca a toda organização social”, afirmou Iasmin Carolina Bispo Cunha, Advogada e integrante do Grupo.

              A realização do varal solidário, bem como roda de violão será no dia 02 de fevereiro de 2019 (sábado), iniciando as atividades as 18:00 horas, contando com a parceria de artistas da região e comunidade cacerense. 
        
      O evento inicia a agenda de atividades do MFC para 2019, realizando ao longo do ano ações com foco a promoção de espaço para democratização, ação-reflexão, sobre as manifestações artísticas local e associação com os movimentos sociais, bem como, a valorização/problematização do que se tem pensando e produzido na cultura regional.

              Integram as atividades: Arrecadação de alimentos não perecíveis com designação aos servidores terceirizados e estudantes que não recebem a mais de três meses os proventos do Estado. Construção de Varal Solidário e arrecadação de roupas e livros. Roda de violão e arrecadação de materiais escolares aos estudantes carentes matriculados na rede municipal/estadual de Educação.

              O grupo atualmente é composto pelos integrantes: Camila Abreu (Acadêmica do curso de Matemática); Iasmin Carolina Bispo Cunha (Advogada); Júlia Suellen de Jesus (Professora na Rede Estadual); Luiz Felipe Rodrigues da Silva (Acadêmico do curso de Letras); Paulo Mateus de Moraes (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Wellison Rodrigo Alves Fernandes (Acadêmicos do curso de Enfermagem); Caio Valejo (Acadêmico do Curso de Letras); Gessica Pereira (Acadêmica do Curso de Letras); Brenda Caroline (Acadêmica do curso de Computação); Adrielson Oliveira (Professor no Curso de Educação física – UNEMAT); Mikael Monteiro (Acadêmico do curso de Matemática) e Pedro Marmo (Acadêmico do curso de História).

O Movimento Figueira Cultural dispõe de redes sociais, constituindo espaço cotidiano de trocas interpessoais, visando interação, a divulgação de ações próprias, a publicação de textos e de eventos proporcionadas pelo coletivo, podendo ser acessado pelo endereço: Página no Facebook: https://www.facebook.com/movimentofigueira/ ou pelo e-mail: movimentofigueiracultura@gmail.com.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet