Notícias / Educação

01/02/2019 - 09:52

Fapan tem sete turmas de Fisioterapia

Por Assessoria

O fisioterapeuta atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões através de técnicas de terapia manual e também eletroterapia entre outras, ajudando na recuperação de acidentados, portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, pós-operatórios. Restaura, desenvolve e mantém a capacidade física e funcional do paciente.

“A fisioterapia é uma profissão baseada na ciência e adota uma abordagem da pessoa como um todo para a saúde e o bem-estar, que inclui o estilo de vida geral do paciente”, diz o professor Ednardo Fornanciari, coordenador do curso de Fisioterapia da Fapan.

O professor Ednardo diz que os Fisioterapeuta utiliza seus conhecimentos e habilidades para melhorar uma gama de condições associadas a diferentes sistemas do corpo, e assim, apesar do fisioterapeuta ser um profissional que está capacitado para atender a qualquer paciente, independentemente de sua condição, esse profissional ainda pode se especializar em áreas como como Fisioterapia Neurológica Infantil e Adulto, Dermato-Funcional, Terapia Intensiva (UTI), Cardiorrespiratória, Hospitalar, Pilates, RPG, Esportiva, Gerontologia, Pediátrica e Neonatal, Aquática, Oncologia, Ortopedia, Saúde da Mulher, entre outros.

Conforme o professor Ednardo Fornanciari, o curso de Fisioterapia da Fapan teve início em 2016, autorizado pelo MEC portaria nº 254 de 17/03/2015. Atualmente são sete turmas, com a turma mais adiantada iniciando o quarto ano (sétimo semestre) em 2019.

O curso de Fisioterapia compreende cinco anos de estudo.

O curso de Fisioterapia da Fapan possui laboratórios modernos, bem equipados e sofisticados. Esses são os espaços que servem de palco para os acadêmicos. É o principal lugar onde eles podem pôr o aprendizado teórico em prática, onde são orientados de perto pelos professores e onde podem errar, para aprender de maneira mais completa.

Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado.

A Fapan foi criada em novembro de 2007 e faz parte das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional.

Desde dezembro de 2010 em sua sede, às margens da BR 070 em Cáceres, foram investidos mais de 5 milhões de reais em estrutura para melhor atender o nosso aluno e a comunidade.

Considerada uma das melhores estruturas do Mato Grosso, a Fapan tem alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Jauru, Sapezal, entre várias outras cidades desta região do estado. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores, mas continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais comprometidos com o futuro sucesso dos acadêmicos.

A Fapan possui diversas formas de financiamento para o estudante que esteja interessado em estudar Fisioterapia, além do vestibular que pode ser agendado no site www.fapan.edu.br.

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Emanoelle Canhet, Lila Leticia e Luiz Felipe Gonçalves Avelino Rcc, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet