Notícias / Politica

31/01/2019 - 11:12

Dr. Gimenez busca solução para crise da "Santa Casa" de Pontes e Lacerda

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O deputado estadual eleito Dr. Gimenez (PV) juntamente com vereadores, prefeitos da Região Oeste e os deputados Dr. Leonardo (SD), Xuxu Dal Molin (PSC) e Valmir Moretto (PRB) reuniu-se nesta terça (29) com o Governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de saúde, Gilberto Figueiredo, para discutirem uma solução para a situação crítica do Hospital Vale do Guaporé, a "Santa Casa", em Pontes e Lacerda, que está sem receber repasses financeiros do Governo do Estado desde maio do ano passado.
 
Com alguns salários atrasados, falta de materiais e de suporte para trabalho, o hospital ameaça fechar as portas. Fábio Hebert, gestor do hospital destacou que a solidariedade da população de Pontes e Lacerda e os eventos beneficentes realizados pelo Hospital que conseguiram manter o hospital de portas abertas até então. "Precisamos que o governo pague pelo menos uma parte dos repasses atrasados, senão infelizmente teremos que fechar as portas", disse.

Dr. Gimenez afirmou que a soma de forças entre diretoria da unidade, vereadores, prefeitos da região e deputados é fundamental para que o Hospital Vale do Guaporé não encerre as atividades. "Não podemos deixar que esse hospital acabe. Sem ele, mais de 200 mil pessoas de Pontes e Lacerda e região ficarão sem atendimento e muitas vidas poderão ser perdidas", declarou.
 
O deputado Dr. Gimenez destacou ainda que um possível fechamento da "Santa Casa" pode acarretar sérios problemas na saúde a nível estadual. "Se ela fechar as portas, teremos um sério colapso na saúde em Mato Grosso, pois pacientes terão de ser encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres e até mesmo pros hospitais de Cuiabá e Várzea Grande. Vou lutar pelo fortalecimento não só da Santa Casa, mas da saúde na Região Oeste como um todo", concluiu.

Ao final da reunião, o governador Mauro Mendes foi categórico em afirmar que o Estado está em crise, e firmou acordo para o pagamento de 2 parcelas atrasadas, divididas em 2 pagamentos de R$ 450 mil, sendo um ainda neste mês e o segundo em fevereiro.
 
"Sei da importância e da necessidade do Hospital Vale do Guaporé, e não posso mentir ou ser desleal. A situação financeira do nosso Estado é crítica, mas aos poucos, até o fim do ano, colocaremos essas contas em dia", concluiu Mendes.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet