Notícias / Politica

31/01/2019 - 09:05

GUERRA NO PV: Oscar Bezerra quer tomar mandato de Dr Gimenez

Por Popularonline

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Gomes de Almeida, negou anteontem o pedido do deputado estadual Oscar Bezerra (PV), derrotado nas urnas em outubro eleições de 2018, para suspender o mandato deputado estadual eleito Luiz Amilton Gimenez (PV), que venceu a disputa ao receber 12.058 votos. Isso porque, ao pedir a concessão de tutela de urgência, de acordo com o magistrado, Bezerra não apresentou nenhuma prova contundente de que o Dr. Gimenez tenha praticado o crime de abuso de poder econômico para vencer a disputa eleitoral.

O médico chegou a ser denunciado ao Ministério Público Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico ao comprar e doar um bolo em um bingo durante a campanha eleitoral. O MPE ainda analisa a denúncia. 
 
Em sua decisão, o magistrado reforçou que não há o que se falar em afastar o Dr. Gimenez de suas funções parlamentares, como requereu Bezerra, uma vez que ele, sequer, tomou posse do mandato conquistado no pleito. “Ademais, a suspensão do resultado de pleito por meio de tutela de urgência é medida temerária que pode afetar a segurança jurídica das eleições e a soberania das urnas e equivale à supressão da vontade do eleitor, titular do poder soberano e ator principal do processo democrático, cuja essência repousa no exercício do sufrágio universal por meio do voto direto”, ponderou também o magistrado em decisão obtida com exclusividade pelo FOLHAMAX.

Ao entrar com o pedido, Bezerra apresentou como supostas provas o conteúdo anexado ao inquérito policial, onde Gimenez é filmado participando de um leilão beneficente e, ao arrematar um dos prêmios, o doa à organização da festa para que seja novamente leiloado, angariando mais fundos. A prática, porém, é bastante comum em eventos beneficentes e religiosos, onde arrematadores acabam doando o prêmio para ser novamente vendido e, assim, obter mais recursos à instituição.
 
Além disso, Bezerra também citou o fato de seu adversário ser alvo de investigação após cabos eleitorais seus serem flagrados portando cheques, quantias em dinheiro e material de campanha, além de serem apontados por eleitores por fazerem boca de urna próximo a colégios eleitorais. O magistrado deu sete dias para que Oscar Bezerra apresente testemunhas e novas provas em sete dias.
 
Oscar Bezerra é o primeiro beneficiário no caso de um possível impedimento de Dr. Gimenez. Ele recebeu 11.827 votos, tornando-se o primeiro suplente e, portanto, substituto de Gimenes. A diferença entre ambos foi de apenas 231 votos.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE ANDRADE, em 05.02.2019 às 07:57

    ESSE E O TIPO DE POLÍTICO QUE A DIREÇÃO ESTADUAL DO PV TROUXE AO NUCLEO DE FILIADOS,VERGONHOSO QUERER ESTAR NO PODER A TODO CUSTO,SEM RESPEITAR A VONTADE DA POPULAÇÃO DA REGIÃO OESTE AO ESCOLHER O DR. GIMENES AO INVES DE ESCOLHER UM POLÍTICO QUE TOMOU DE PÉ IGUAL VACA,QUE FILIOU SE AO PARTIDO SOMENTE POR VER QUE NO PV ELE TERIA MAIS CHANCES DE SER ELEITO E NÃO POR PRINCÍPIOS PARTIDARIO. PERDE A ELEIÇÃO E MESMO ASSIM QUER ASSUMIR A TODO CUSTO. JÁ VIMOS UMA NOVELA DESSA UMA VEZ EM CÁCERES KKK

  • por Victor, em 01.02.2019 às 07:42

    Como este meio de fazer Política que insistem em fazer é uma piada de mal gosto. Né?

  • por Sandro, em 01.02.2019 às 07:25

    Guerrinhas e nessas guerrinhas se vai 4 longos anos sem qualquer resultado de Políticos levantadoresde poeira. As vezes eu acho que o voto é pura e mera ilusão para mapear o povo e dar poder a certos que vai fazer corpo mole ou ficar se envolvendo em picuinhas política sem nexo sem resultado para a população que socou voto nesse povo. Birrinhas coisa de comadre, para que tá feio, vão é trabalhar.

  • por Francisco, em 31.01.2019 às 19:14

    Querer "usurpar" do mandato eleitoral porque o outro doou um bolo que arrematou em um leilão beneficiente, é no mínimo, não ter argumentos paupalveis para pleitear tal objetivo.

  • por Souza Silva, em 31.01.2019 às 09:29

    Só isso que sabem fazer, guerrinhas, mimimi e blábláblá

  • por Jr, em 31.01.2019 às 09:13

    Eu não entendo todo esse empenho para assumir uma pasta nessa Política. Sinceramente ! Para que? Emprego de 4 anos? Está com muito desejo em ajudar a população? Partido mandou? Tirando a segunda opção em 3,2,1. Ajudar que não é! Mais enfim...

 
Sitevip Internet