Notícias / Polícia

30/01/2019 - 16:02

Apenas 30% dos eleitores de Cáceres fizeram cadastro biométrico até o momento

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Cerca de 40 dos 61 mil eleitores de Cáceres ainda não fizeram a revisão eleitoral obrigatória, proposta pela Justiça Eleitoral, para o recadastramento biométrico. A situação, de acordo com o diretor do cartório, Iury Costa Faria é preocupante porque, os eleitores que não fizerem o recadastramento eleitoral, terão os títulos cancelados.

“Realmente é preocupante porque o trabalhado teve início no dia 3 de dezembro do ano passado e até agora, mais de 60 por cento dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico” afirma Iury lembrando que o encerramento dos trabalhos ocorrerá no dia 29 de março e não haverá prorrogação.

A revisão eleitoral obrigatória teve início em Cuiabá e Várzea Grande – os dois maiores colégios eleitorais do Estado -, no ano passado, encerrando no dia 23 de novembro. E, neste ano, além de Cáceres, mais 25 municípios foram obrigados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE a realizarem a revisão. Contudo, a informação é de que, na maioria, o recadastramento é lento.

Iury Costa informa que, para atender os eleitores, o cartório eleitoral ampliou o horário de expediente. Está atendendo das 8h às 18h ininterruptamente. Mesmo assim, segundo ele, a procura é muito pouca. Diz que, apenas a prefeitura, se mobilizou para ajudar na divulgação e no recadastramento, deixando 6 servidores à disposição para o trabalho.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fernando, em 31.01.2019 às 09:14

    Maioria tá cheio dessa Política e desses políticos, essa é a mais pura verdade.

  • por Jr, em 31.01.2019 às 08:11

    A galera como eu está totalmente desanimados em sair de casa em sol quente no lombo para dar emprego político para um e outro que não está nem aí para quem ajudou a eleger os cara de pau. A situação está cada dia mais clara, estamos saturados de Políticos e seus partidinhos de patotinha.

 
Sitevip Internet