Notícias / Educação

24/01/2019 - 10:35

21 dos 28 alunos do CEAF fazem mais de 900 pontos na Redação do ENEM 2018

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Despertar o gosto pela leitura e escrita tem sido um dos grandes desafios da educação brasileira. Redigir textos científicos, expressar com clareza e coerência, defender ideias através da escrita é considerada uma barreira para muitos estudantes e profissionais das mais diversas carreiras no Brasil.

Compreendendo a importância de desenvolver essa competência em seus alunos o CEAF vem implementando um meticuloso e competente trabalho em busca de transformar a escrita em uma atividade prazerosa, encarando-a como uma arte de brincar com as palavras sem medo ou mito. Para tanto a escola investe fortemente na Língua Portuguesa em todos os segmentos. Como exemplo a professora Rosa Amaral, diretora da instituição, cita a carga horária do Ensino Médio que entre Língua Portuguesa, Produção de Texto, Laboratório de Redação e Literatura oferece para o primeiro, segundo e terceiros anos respectivamente uma carga horária de 8, 17 e 25 horas semanais.

Os frutos dessa iniciativa vêm se mostrando muito sólidos e constantes. Os resultados da Redação do Enem 2018 evidenciam bem pois dos 28 alunos que prestaram o concurso 21 atingiram notas superiores a 900 pontos.

Desde de 2016 que os resultados vêm apresentando solidez e sucesso. A professora Rosa diz que sempre percebeu a importância de aprofundar o estudo de Português e que em conversa com a professora Milena Campello Jorge tomou conhecimento do sonho que esta acalentava sobre um projeto de laboratório de redação e resolveu abraça-lo.  Hoje as aulas de Redação são disputadas pelos alunos, fruto do carisma, competência e da dinâmica usada pela profissional.

Para 2019 o projeto do CEAF é aproximar ainda mais, através da interdisciplinaridade, a Filosofia, Sociologia e as Artes para embasar o conhecimento dos estudantes em busca da tão sonhada nota 1.000.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto Santos, em 25.01.2019 às 11:26

    Parabéns a alunos e aos profissionais da educação. Uma sugestão poderiam publicar os nomes dos alunos pois merecem serem reconhecidos e assim serem exemplos para os nossos Jovens.

  • por Souza, em 25.01.2019 às 07:45

    Bom tem que por a média geral que conheço gente que fez 950 pontos na redação mais a média geral foi 460,.

  • por Jr, em 24.01.2019 às 11:41

    Vamos ver se agora com isso, aparece um cacerense nesse curso de medicina daqui né? Pq da para contar nos dedos de uma das mãos e sobra dedo quem está nesse curso, e olha que uns são de vagas remanescentes.

  • por Milena Campello, em 24.01.2019 às 11:08

    Orgulho trabalhar no Ceaf!!!

 
Sitevip Internet