Notícias / Direto da Fonte

21/01/2019 - 12:29 | Atualizado em 21/01/2019 - 12:50

​Manobra

Por Da Redação

Na tentativa desesperada para aumentar os impostos municipais, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), após o recuo por conta da pressão popular contra o novo Código Tributário que aumentaria o IPTU, encontrou uma forma para o reajuste. Ele está atualizando os impostos com base na inflação medida pelo IGPDI, que foi de 3.07% de junho à dezembro do ano passado. A medida é vista como uma manobra porque normalmente se usa o INPC que no ano passado foi de 3,43%, e que será aplicado na reposição salarial dos servidores. Ele bem que poderia usar o IGPDI no reajustes dos servidores né.
 
PV
 
Na reforma feita por Francis na prefeitura de Cáceres teve de tudo um pouco. O Secretário de Esporte, Marcos Antônio do Nascimento (Marcão) foi rebaixado para Coordenador. Já o vereador Rosinei Neves (PV), perdeu o cargo de coordenador de Trânsito que havia ganho para apoiar Claudio Henrique (PSDB), à estadual e para votar a favor no prefeito na Câmara. Quem ainda não perdeu o cargo que tem na prefeitura é o vereador Elias Pereira (Avante). Já o vereador Alvasir Alencar (PP), não voltará para a Secretaria de Agricultura.
 
Caos
 
Se a situação da Saúde em Cáceres não está bem com falta de médicos especialistas, a partir de primeiro de abril, vai piorar ainda mais. É nesta data que a prefeitura deixará de fazer parte do Consórcio de Saúde da região.
 
Divórcio
 
O casamento político do vereador Cézare Pastorello (SD) com o deputado doutor Leonardo (SD) está por um fio. A relação, que começou a ruir quando a maior parte do grupo de Leonardo foi trabalhar para candidatos à estadual de fora ao invés de trabalharem para Pastorello, foi agravada neste final de semana depois que a cachorrada de Leonardo usou as redes sociais para acusar Pastorello de estar financiando Luiz Pescador que está detonando Leonardo e o prefeito Francis nas redes sociais. Curioso é que o prefeito me disse outro dia que tem gente financiando o Luiz para xingar ele.

Inteligente

O suplente de deputado federal Adriano Silva (DEM) vai conversar com o governador Mauro Mendes (DEM), para que os dois deputados eleitos na região, Walmir Moretto (PRB) e doutor Gimenez (PV), façam parte da base governista. Moretto e Gimenez foram candidatos pela chapa derrotada de Welington Fagundes (PR). Adriano entende que para o bem da região, eles precisam ir para a base governista.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz César, em 25.01.2019 às 10:55

    Augusto, é a mamata do emprego político de 4 anos amparados em leis. Só não tem leis para políticos mostrarem produtividade. As leis são todas em benefícios a eles ! Votamos para eleger, mais após...... trabalham para o povo ?

  • por Augusto Melo, em 24.01.2019 às 11:23

    Falando em Vereadores. Não é que mesmo ELES estando em RECESSO PARLAMENTAR e publicado a portaria em dezembro das atividades parlamentares retornarem somente em Fevereiro, receberam a verba indenizatória. Acho errado . porque se ela indeniza as atividades parlamentares, não era pra receber a VERBA INDENIZATÓRIA em janeiro. População ta de olho .. "to certo ou tô errado?"

  • por Fernando, em 23.01.2019 às 12:48

    Não mostrou antes Pq ser político, e ainda tem gente que acreditou que iria mostrar agora. Não vi nada demais até o momento, só vê comentários desse grupo de ladainhas e palavras de baixo calão. Mais enfim, vamos ver se no final do segundo tempo ele arruma um show lá na praça de eventos e aí a parte da população esquece tudo e volta a votar se novo . Né?

  • por Tibúrcio Junqueano Pantaneiro, em 22.01.2019 às 21:44

    O deputado federal de Cáceres precisa muito mostrar porque quis ser político! Pois até agora não vi nada de obra de empenho dele em Cáceres MT... e por favor babadores de ovo, deixem o deputado trabalhar.

  • por xo mano, em 22.01.2019 às 16:16

    caceres esta igual carro velho, pra subir nao tem força, pra descer nao tem freio.

  • por senhor senadinho, em 22.01.2019 às 06:55

    Adriano Silva não iria dedicar a docencia da Unemat e conclusão do seu doutorado??? Abre o olho Dr. Leonardo....Adriano é bagre ensaboado..

  • por SERGIO Norberto, em 21.01.2019 às 21:12

    Adriano sabe tanto de politica que por duas vezes, ficou de suplente, e se ele for candidato reitor da Unemat vai ficar em segundo de novo, não teve voto para ser eleito fica dando pitaco para quem foi eleito . Ademais o que ele fez pela região enquanto ele esteve Deputado

  • por Narcisa Tamborindeguy, em 21.01.2019 às 20:56

    Haja vaidade e falta de espelho para acreditar que precisam pagar um cidadão para criticar a gestão! Quero mudar pra essa cidade maravilhosa que o Prefeito acha que governa. Aí que loucura!

  • por Julio, em 21.01.2019 às 15:31

    E pode esperar que vai piorar com essa de ser mimado e deixar o consórcio de saúde. Pra ele e para quem tem o emprego político não vai fazer falta pq podem Pagar uma consulta ou cirurgia, mais para aquele que depende, precisa, irá se lascar. Impressionante como ninguém, repito, ninguém, interfere nisso né? Estão todos de pleno acordo. Órgão competente para que também né? Um monte de vereador para que né? Cáceres está indo de mal a pior, ladeira a baixo, carroça desembestada de arrecadar impostos.

  • por Helena, em 21.01.2019 às 15:14

    Os políticos ao invés de estarem correndo atrás de solucionar os problemas de Cáceres e região ficam em meio de conversa de comadre. Brincadeira? Lindo para cara desse povo.

Mais comentários
 
Sitevip Internet