Notícias / Cidade

17/01/2019 - 09:18 | Atualizado em 17/01/2019 - 09:28

MPMT e Comodoro município assinam TAC para reforma de Unidades Básicas de Saúde

Por Assessoria/MPE

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Ministério Público de Mato Grosso e o município de Comodoro assinaram Termo de Ajustamento de Conduta para reforma e ampliação das unidades básicas de saúde do Centro e do Distrito Alvorada, na zona rural do município. O TAC visa sanar irregularidades estruturais nos PSFs, apresentadas em relatório, que incluem pintura, reformas nos banheiros, acessibilidade, lixeiras externas, adaptação da rede elétrica, entre outros serviços.

No acordo, foi estalecido prazos para realização da licitação. No caso da Unidade Básica de saúde do Centro, o município terá 30 dias para deflagrar o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras. Já na UBS do Distrito Nova Alvorada foi definido o prazo para o início do procedimento licitatório é de 120 dias.

Foi acordado ainda que no decorrer da realização das obras o município deverá encaminhar à Promotoria de Justiça relatórios comprobatórios do cumprimento do cronograma físico-financeiro. O descumprimento das obrigações assumidas implicará em pagamento de multa de R$ 1 mil.

De acordo com o promotor de Justiça Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, as unidades de saúde de Comodoro evidenciam precariedade na estrutura física e de material de consumo. "O MP diante das informações apresentadas, constatou que os postos de saúde de Comodoro estão funcionando de forma precária, sem as devidas condições sanitárias e de higiene", declarou o promotor de Justiça.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado no dia 14 de janeiro deste ano.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet