Notícias / Cidade

16/01/2019 - 10:09

ACEC apresenta proposta para resolver falta de vagas em creches

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Na tarde desta terça feira 15, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), Thiago de Lucas, se reuniu com representantes dos colégios particulares da cidade, para tratar do problema existe em relação ao baixo número de vagas nas creches do município e debater a possibilidade de apresentar uma proposta de parceria entre as entidades privadas e o município.

A ideia é de que a prefeitura doe bolsas para aquelas crianças que não conseguiram se matricular na rede pública.

Segundo Thiago de Lucas, as bolsas podem ser de 25%, 50%, 75% ou 100%, os critérios de acesso e concessão podem ser construídos junto ao Executivo e Legislativo.

A fonte de recursos para pagar as bolsas, além de recursos do próprio município, podem ser permuta de ISSQN, permuta em dívidas caso existam casos e até mesmo os valores que sobram todos os anos do Duodécimo recebido pela Câmara.

A intenção é construir uma solução junto com o Executivo e o Legislativo, o setor privado pode também contribuir, precisamos dialogar e tentar resolver o problema existente.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Thiago de Lucas, em 17.01.2019 às 13:19

    O problema existe, se não me engano tem 3 creches em construção, então é porque existem poucas vagas. O setor privado em muitos casos consegue ser mais eficiente que o público, construir uma creche envolve: Licitação da construção (Na maioria dos casos uma empresa de fora équem ganha e sai mais caro que no privado) Concurso público para o pessoal efetivo Compra de móveis, equipamentos, material etc ( mais licitação, mais compras acima de mercado) Manutenção da unidade (reformas, energia, merenda etc) Todas essas coisas o setor privado faz com mais agilidade, eficiência e melhor qualidade Iremos apresentar uma proposta e defender a idéia, mas é claro que todos podem contribuir, a Acec está de portas abertas.

  • por JOSÉ Reymond SOARES, em 17.01.2019 às 08:43

    Que ótima proposta feita pelos empresários da cidade que são donos de escolas particulares, proposta que visa atender os próprios interesses, quando vi a chamada da reportagem, pensei que são esses para propor algo desse tipo, abri depois de dois dias e realmente era o que eu imaginava...a intenção é boa claro, mas melhor ainda é receber incentivos, abatimentos de dívidas e fazer campanha em cima dos pobres da periferia...

  • por Artur, em 16.01.2019 às 13:53

    Pois é mas essa Marlei fica envialvel pois se um pai que precise dessa vaga mora no cavalhada 3 aí ele precisa levar essa criança aí vai sair mas claro que a bolsa numa particular

  • por Ze da silva, em 16.01.2019 às 13:01

    Depois do lobby universitario quando os vereadores aprovaram bolsas em universidades particulares para cacerences carente agora é a vez do lobby creche. Enquanto isso vai 6 milhões no fipe e o grande paraiso não tem um posto de saúde decente e a creche inacabada.

  • por marileuza benjamin, em 16.01.2019 às 11:31

    Gene, o "caos" das creches só está acontecendo na creche da talhamares, nas outras não teve isso de fila não...tem lugares que tem vaga sobrando, olha o comentário dessa moça aqui que tem vaga sobrando no garcês...os pais deixam de procurar as creches nos bairros pra colocar no centro pq é caminho do serviço... e querem colocar na creche da talhamares pq ela é bonita. aí criam esse transtorno todo

  • por Marlei, em 16.01.2019 às 10:52

    Vejo que a proposta é viável mas como trabalho em uma creche que há vaga por se tratar de periferia não há procura eu tenho vagas para 1,2,3,4,5 anos creche Garces bairro Garces

 
Sitevip Internet