Notícias / Politica

16/01/2019 - 10:00

Assembleia derruba veto de Taques a veta Lei de Adriano que coloca nome de Maldonado na Unemat

Por RDNEWS

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Rei morto, rei posto. Quinze dias depois da saída de Pedro Taques do comando do Estado e faltando mais 15 para o fim da atual legislatura na Assembleia, deputados, em sessão nesta terça, ficaram bem à vontade para derrubar diversos vetos do então governador do PSDB.

O presidente Botelho aproveitou a convocação dos parlamentares que estavam de férias e que foram convocados para analisar mensagens do novo governador Mauro, e levou à votação projetos que tinham sido barrados por Taques. Entre as propostas chanceladas pelos deputados está a que "rebatiza" a Unemat como "Universidade Estadual de Mato Grosso - Carlos Alberto Reys Maldonado", uma homenagem ao fundador da instituição Maldonado, que morreu em 2016.

No ano passado, o autor do projeto, ex-reitor e ex-deputado Adriano Silva, ficou revoltado com a decisão de Taques de não permitir inclusão do nome de Maldonado à Unemat, mesmo se tratando de um pleito dos acadêmicos, técnicos e alunos.

Agora, será permitido. Por 15 a 2, deputados derrubaram o veto.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcio Souza, em 18.01.2019 às 09:40

    Ahhhhhhhh, ainda bem, agora, com essa mudança de nome, os alunos terão uma universidade com mais qualidade, um ensino verdadeiramente superior, salas reestruturadas, os cursos, principalmente de medicina terá materiais ou pelo menos salas descente, com essa mudança de nome, agora sim, agora mudará tudo. PALHAÇADA.

  • por Jr, em 18.01.2019 às 09:34

    Estão de brincadeira , existe coisas muito mais importante a se fazer do que mudar nome de unemat, a política nesse estado bem como políticos são uma vergonha. Guerrinha de egos e sobrenome.

  • por Souza, em 17.01.2019 às 07:12

    e o que muda. A unemat está com falta de cadeira para os servidores sentar, falta de mesa computador, cabo de internet, e o nobre deputado preocupado em mudar nome da instituição. Tá de brincadeira né. Tanta coisa que precisa ser feita e o cara preocupado com nome.

  • por Antonio Júlio Maciel, em 16.01.2019 às 15:03

    Parabéns a justiça foi feita aplausos só professor Adriano Silva. E parlamentares .de.MT que forsm. Sábios em justa decisão .

  • por Edson Garcia, em 16.01.2019 às 12:40

    Fico muito feliz em ver uma justa homenagem ao saudoso professor Maldonado, e parabéns ao professor Adriano Silva pela iniciativa da autoria desse projeto de lei, pena que Mato Grosso fica mais pobre com sua ausência no parlamento, uma pessoa inteligente, corajoso e defensor da educação de qualidade e da nossa região.

 
Sitevip Internet