Notícias / Cidade

13/01/2019 - 08:45

Centro Oftalmológico de Pontes e Lacerda é inaugurado

Por TV Centro Oeste

TV Centro Oeste

 (Crédito: TV Centro Oeste)
Inaugurou na manhã deste sábado (12/01), o Centro Oftalmológico de Pontes e Lacerda – COP. A clínica tem como objetivo atender as necessidades de Pontes e Lacerda na área de oftalmologia de maneira contínua.
O Centro Oftalmológico tem 18 anos de experiência em saúde ocular, na região da grande Cáceres.

Odenilson Silva, médico oftalmologista, já atua na área a quase 25 anos. A inovação para 2019, foi estender os atendimentos à uma região que tinha necessidade. Pontes e Lacerda foi a escolhida para acolher o Centro Oftalmológico que não é formado por apenas um, mas por uma equipe médica capacitada para atender a demanda.


A inauguração contou com a presença de autoridades políticas, pacientes de Pontes e Lacerda que já conhecem o trabalho realizado em Cáceres, amigos e familiares.

Ivanildo Amaral, vereador, é um dos entusiastas da ideia. Para ele a estrutura montada no município é de grande importância, tanto para atendimentos particulares como à pacientes dos SUS.

O vereador Anderson Barbosa, também quis prestigiar o evento e comentou: “Com a implantação do COP, muitas pessoas não precisarão mais se deslocar à Cáceres para fazer uma consulta. Isso irá gerar retorno ao nosso munícipio e também será um ganho para os pacientes que não irão gastar com combustível e estadia ao ir buscar o atendimento fora da cidade.

Rafael Vilela, oftalmologista com uma carreira de quase 50 anos na região, prestigiou a inauguração da clínica. “Os aparelhos que foram disponibilizado para o COP são de última geração. A estrutura foi montada com os mesmos moldes do Centro Oftalmológico de Cáceres. A gente percebe o espirito empreendedor que o Odenilson tem. Ele está de parabéns.”

“Nosso grupo é focado no atendimento ao SUS, e é em período integral. Nós contamos com uma escola médica vinculada ao MEC, vinculado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia e isso nos dá um peso, uma responsabilidade. Não só na capacidade técnica que nós estamos formando e que nós temos, mas também na capacidade humanista dos nossos profissionais”, disse Odenilson Silva, oftalmologista responsável pelo COP.

“Nós estamos trazendo um conceito em oftalmologia. Nós estamos trazendo uma equipe de oftalmologia ou seja, nós vamos atender o paciente daquela consulta mais básica, até a mais complexa cirurgia. O desejo do grupo é fazer aqui em Lacerda, o mesmo que nós fazemos em Cáceres, resolvendo no mínimo 90% da parte oftalmológica. Ou seja, a parte clínica e a parte cirúrgica”, finalizou o oftalmologista.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por APARECIDO, em 14.01.2019 às 08:52

    MUITO BOM! SÓ QUE A MATÉRIA NÃO INFORMOU O ENDEREÇO DO CENTRO OFTALMOLÁGICO!

 
Sitevip Internet