Notícias / Cidade

11/01/2019 - 09:29

Cáceres terá Carnaval Cultural na Praça da Cavalhada

Por Antoniel Pontes/Especial para o Jornal Oeste

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acontecerá nos dias 02 a 05 de março na Praça da Cavalhada em Cáceres,  o primeiro Carnaval Cultural. O evento que será realizado sem recurso público, é uma iniciativa de um grupo de cacerenses que se reuniram a fim de celebrar uma das festas mais populares do país, que há pelo menos 243 anos encanta a todos.
 
A ideia é fazer um Carnaval à moda antiga, com muitas marchinhas de Carnaval, blocos com pessoas fantasiadas, barracas de comidas típicas e exposições de artistas plásticos, valorizando a cultura matogrossense. O evento começará as 17 horas e vai até a meia noite, em todos os dias de Carnaval, como já foi definido pela organização.
 
Para a edição de 2019, os idealizadores pensam em homenagear um cidadão cacerense que sempre contribuiu com a história dos carnavais antigos da cidade. O escolhido será divulgado nas próximas semanas pela organização.
 
Franco Valério, um dos idealizadores do evento fala sobre a realização do Carnaval Cultural 2019. "É um momento ímpar para a nossa cultura, pois os jovens poderão conhecer um pouco do que era o carnaval na décadas passadas, e para os que viveram esta época, poderão reviver este momento. O evento irá movimentar a economia local da cidade e poderá atrair turistas", finaliza.
 
O evento é uma realização da Feira Cultural e Gastronômica da Cavalhada com a Associação Cururu Pantaneiro e a Prefeitura Municipal de Cáceres através da Secretaria de Turismo. A Produção do evento é feita pela Agência 27 e tem o apoio da Só Dança Academia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jacira, em 11.01.2019 às 14:12

    Parabéns, bela iniciativa...

 
Sitevip Internet