Notícias / Cidade

10/01/2019 - 11:06

Sem biometria, mais de 12 mil eleitores podem ter títulos cancelados em Mirassol

Por G1/MT

Alair Ribeiro

 (Crédito: Alair Ribeiro)
Mais de 12 mil eleitores de Mirassol d'Oeste, a 329 km de Cuaibá, podem ter o título cancelado caso não façam o recadastramento biométrico, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Dos 19,5 mil eleitores regulares do município, apenas 33% fizeram a biometria.
 
O recadastramento no município pode ser feito até o dia 29 de março.
 
O atendimento aos eleitores está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, no Cartório da 18ª Zona Eleitoral.
 
A Justiça Eleitoral orienta os eleitores que não deixem para buscar atendimento nos últimos dias, evitando filas e eventuais transtornos.
 
O eleitor com o título cancelado não poderá:
  • se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
  • obter passaporte ou carteira de identidade;
  • renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
  • participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
Documentos necessários
 
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, por exemplo) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel).
 
Segundo o TRE-MT, os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos).
 
No caso de homens com mais de 18 anos que solicitação a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet