Notícias / Educação

08/01/2019 - 07:22

Direito é o curso superior mais procurado do Brasil desde 2009

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A revista Exame noticiou que, segundo o MEC, o Curso de Bacharelado em Direito é o curso superior mais procurado do Brasil. A liderança do curso de Direito se dá desde o ano de 2009.

Procurado pelo Jornal Oeste, o Professor Joacir Mauro da Silva Junior, Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da FAPAN, afirmou que essa liderança se deve ao leque de opções que o estudante de Direito possui ao concluir sua graduação.

“Ser graduado em Direito representa a possibilidade de escolher diferentes caminhos para uma carreira profissional de sucesso. Entre as várias profissões jurídicas, podemos destacar os(as) advogados(as), promotores(as), juízes(as), defensores(as) e delegados(as). Para exercer todos esses cargos, é obrigatório ter cursado Bacharelado em Direito. ”

“Avalio que o Curso de Bacharelado em Direito permanecerá a frente dos demais, isto porque o acesso a este curso superior tem aumentado. Podemos citar como exemplo a FAPAN que no segundo semestre de 2018 passou a oferecer pela primeira vez em Cáceres o Curso de Direito no período noturno”, afirmou o professor.

O Professor aproveita a oportunidade para convidar a população cacerense e da região para se inscrever no Vestibular Agendado para o Curso de Direito da FAPAN.

“A inscrição no vestibular é bem simples. Basta acessar o site   https://www.vestibularfapan.com.br/ e se inscrever. Por meio do site,  o candidato seleciona o melhor dia e horário para realizar a prova na FAPAN.”
 
Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/direito-e-o-curso-superior-superior-mais-procurado-no-brasil/

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet