Notícias / Politica

07/01/2019 - 17:13

Mais quatro secretários são exonerados; prefeito realiza fusão de oito secretarias

Por Sinézio Alcântara

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Mais quatro secretários municipais deixam a administração, no inicio do ano, em Cáceres. Foram exonerados os secretários Júlio Cesar Borges (Fazenda), Luiz Fernando da Silva (Administração), Marcos Nascimento, o Marcão (Esportes) e o vereador licenciado Alvasir Ferreira de Alencar (Coderc).

A decisão foi tomada, na manhã desta segunda-feira, pelo prefeito Francis Maris Cruz, como medida de contenção de gastos.  A estratégia, de acordo com a administração, será a fusão de 8 secretarias. A secretaria de Fazenda será fundida com a de Planejamento, permanecendo como titular das duas pastas a secretária Nelci Eliete Longhi.

A Secretaria de Finanças será juntada com a Secretaria de Administração, permanecendo na condução das pastas a secretária Arli Monteiro.  A secretária de Ação Social Eliane Batista será a responsável pela fusão da Secretaria de Ação Social com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

O secretário Júnior Cesar Trindade, da Secretaria de Turismo, será o responsável pelas pastas da Sicmatur e Coderc. Além dos “cortes” dos secretários, o prefeito anunciou também que haverá redução do número de coordenadores. Ele não precisou quantos, adiantou apenas que cada coordenador irá “cuidar” de duas ou até três secretarias.

A meta, de acordo com o prefeito Francis Maris, será economizar, cerca de R$ 200 mil/mensal ou R$ 2,4 milhões anual. O prefeito assinalou ainda que haverá redução do consumo de combustível, energia elétrica e até mesmo de material de expediente.  Sem contar, segundo ele, que haverá ainda mais redução de diárias.

“Cada secretário terá uma conta própria e haverá também, uma cota para gastos com combustível, energia elétrica e material de expediente. Quem ultrapassar essa cota será responsável e terá que ressarcir” explicou.

É a segunda exoneração de secretários, em menos de 10 dias, na administração. No dia 31 de dezembro, último dia do ano, o prefeito exonerou os secretários Wilson Kishi (Governo) e Átila Silva Gattas (Jurídico Especial). O ex-secretário Wilson Kishi será substituído por Jorge Augusto de Almeida e o secretário Especial, Átila Gattas pela professora Anapaula Rodrigues Vargas.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por josé anísio teixeira, em 08.01.2019 às 10:37

    Gente, não houve fusão de secretarias. Continuam todas secretarias independentes umas das outras. A diferença é que agora um secretário vai responder por duas secretarias, apenas. A economia é apenas no salário do secretário, que ao invés de pagar dois vai pagar só um. Acordem! Muda Brasil! #RevoltadosOnLine

  • por Valdeir, em 08.01.2019 às 10:17

    Acredito que agora na reta final do mandato já começou a organização de cargos pra a negociação para apoio pra as próxima campanha.

  • por Jr, em 08.01.2019 às 09:03

    Deveria ter visto isto antes, quantos anos colocando dinheiro público no ralo com esse monte de secretaria sem necessidade

  • por Tibúrcio Bolsonaro Pantaneiro, em 07.01.2019 às 18:35

    O prefeito está de parabéns, a prefeitura precisa sim cortar gastos e tem como cortar mais gastos, como exemplo o tapa buraco mau feito, evitando assim jogar o dinheiro público pro ralo.

  • por TATO GIRALDELLI, em 07.01.2019 às 18:05

    Muito bem medidas necessárias para colocar salários de funcionários em Dia.

 
Sitevip Internet