Notícias / Saúde

03/01/2019 - 09:50 | Atualizado em 03/01/2019 - 10:12

Rejeitado, Francis tira Cáceres do Consórcio de Saúde

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Rejeitado e magoado por ter sido enjeitado pelos prefeitos da região para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT), o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), retirou o município da entidade.

A medida representará prejuízo para quem depende de exames, consultas e principalmente cirurgias,  gerenciadas pelo Consórcio.

Cáceres contribui com R$ 90 mil mensais.

O Jornal Oeste está tentando falar com a Assessoria da prefeitura para uma justificativa, mas até o memento não conseguiu.

O prefeito de Curvelândia, Sidinei Custódio, foi eleito presidente do Consórcio para o biênio 2019/2020, a eleição foi realizada no último dia 21 no Plenário da Câmara de São José dos Quatro Marcos.   

O Consórcio é composto por Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d‘Oeste,  Glória d‘Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d‘Oeste, Mirassol d‘Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e  São José dos Quatro Marcos, que é responsável pela articulação e coordenação de compras de serviços, como: consultas, exames, cirurgias, e ainda o transporte de pacientes dos municípios.

Para este ano o Consórcio terá R$ 2 milhões em emenda federal.  

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Suellen, em 04.01.2019 às 14:27

    É bem assim o prefeito faz o que bem entende e os vereadores também, ai a população na próxima eleição vota nos candidatos apoiado pelo prefeito e elege alguns vereadores apoiados por ele e fica tudo igual. Vamos acordar pra vida população cacerense os prejudicados somos nós.

  • por Julia, em 04.01.2019 às 12:37

    Edmilson tá mais por fora que bumbum de índio kkkkkkkkkkk

  • por Elis, em 04.01.2019 às 10:17

    Sr.souza, e existe vereador aqui? Desconheço.

  • por Magaly, em 04.01.2019 às 10:15

    Meu Deus!!!! por um mero capricho, a população vai sofrer? Ele ñ gosta de pobre mesmo né? E pra ganhar as eleições, fez propaganda q vendia isso, vendia aquilo, e agora rejeita o mais carente, contrariando tdos os princípios da idoneidade...vale meu Senhor!!!

  • por Souza Silva, em 04.01.2019 às 09:28

    Hã, sugiro também, que intercalemos, parte do dia lotamos a prefeitura e outra parte a casa aonde os vereadores dizem representar o povo. Já que não vemos ações em prol a população, vamos cobrar com atos presenciais, quem sabe assim fazem o que é de dever. Está ridícula já essa situação

  • por Souza Silva, em 04.01.2019 às 09:22

    Senhores pacientes, quem necessitar da saúde pelo consórcio, favor seguir até a prefeitura que lá o Sr. Responsável por este ato de birrice crônica, estará solucionando os problemas de todos, aliás eu também seguirei até a prefeitura caso venha precisar, já que lá estarão todas as respostas e decisões da.saude pública municipal. É bem isso ??? Tem que ser assim a partir de agora, lotar os corredores da prefeitura pq tá difícil.

  • por senhor senadinho, em 04.01.2019 às 07:56

    Quem sai prejudicada com tudo isso é a população de Cáceres. Isso aconteceu com Tulio Fontes, que contratou serviços médicos para suprir a população e nunca pagou nenhum dos profissionais. Cuidam de serviços publicos como se fosse propriedade particular e pagam como desejam. Absurdo. Vamos analisa r e ver se a prefeitura de Cáceres irá contratar serviços médicos com profissionais daqui da Cidade, pois excelentes profissionais sabemos que nosso município tem. Fica a dica.

  • por Luiz César, em 04.01.2019 às 06:41

    Souza, vc ainda acredita em vereador? Sério? E espero que ninguém venha com conversa de renovação, pq sabemos que é um cargo empregatício político, que não temos opção de voto aqui, que elegemos sim não um representante mais sim damos emprego para quem quer um salário gordo de longos 4 anos para focar de boa e se fazerem para a população que de vez enquanto faz alguma coisa. Esse emprego político tinha que ser extinto, não tem necessidade alguma para a população ter tantos com poucos resultados. A impressão que dá que foi criado este cargo para agradar patotinha e dar emprego político mesmo !

  • por Luiz César, em 03.01.2019 às 20:38

    Cadêêêêêêê ooooossssss VEREADORES de Cáceres? Só ficam de enfeite e esperando salários e benefícios cair na boca aberta ? Tomem vergonha e vai agir.

  • por ademilson, em 03.01.2019 às 17:01

    fez muito bem o prefeito o dinheiro pubico tem que voltar em beneficio para o povo pois a muita manobra para roubar dinheiro ??publico

Mais comentários
 
Sitevip Internet