Notícias / Politica

27/12/2018 - 09:04

Rubens diz que Câmara não será 'puxadinho' da prefeitura

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Resgate da credibilidade, em razão do desgaste da classe política e, maior interação com a sociedade e demais poderes constituídos (Executivo e Judiciário), são as principais metas do novo presidente da Câmara de Cáceres, vereador Rubens Macedo (PTB). Considerado da ala governista, Macedo foi eleito, na sessão da última segunda-feira (17), com votos da maioria dos 15 integrantes do legislativo municipal.

“Em razão da corrupção da classe política nacional verificada nos últimos, a população vê com certa desconfiança os políticos de um modo geral. E, temos que mudar essa situação. Vamos trabalhar para resgatar a confiança e a credibilidade da população” afirmou, acrescentando que a fórmula não é difícil: “para isso temos que trabalhar com seriedade e divulgar as nossas ações. Os vereadores trabalham muito, mas o que fazemos não é visto”.

Macedo reagiu aos comentários de que, por ele ser ligado ao grupo de apoio a administração, a Câmara transformará em um “puxadinho” da prefeitura. “Só fala uma besteira dessas quem não conhece o meu trabalho. Isso se chama dor de cotovelo. Construí minha candidatura, junto aos meus colegas de forma independente. Em momento algum houver interferência do prefeito. Assim como eu, creio que os demais vereadores têm suas convicções e opinião própria”.

O novo presidente diz que, não pretende fazer qualquer tipo de auditoria para investigar as ações realizadas na gestão do presidente Domingos Oliveira dos Santos (PSB). “Eu atuei junto a ele (Domingos) na Câmara. Sei que ele realizou um trabalho sério e responsável. Não fez nada suspeito. Por isso, não pretendemos fazer qualquer ação (auditoria) nesse sentido”.

Sobre possíveis demissões de servidores, Rubens Macedo afirmou que haverá. Porém, enfatizou que as mudanças não serão por falha ou incompetência de qualquer que seja o servidor. Mas, em razão do concurso público realizado no mês de novembro pela atual administração. “Alguns servidores, de determinados setores, serão substituídos por aqueles que foram aprovados no concurso público”.

Um dos mais antigos da Câmara Municipal – vereador de seis mandatos-, Rubens Macedo, irá presidir o legislativo cacerense pela terceira vez. A eleição da nova Mesa Diretora, realizada na última sessão do ano, será para o biênio 2019/2020. Foram 13 votos a favor, um contra e uma abstenção. O voto contra foi do vereador José Eduardo Torres José Eduardo Torres (PSC). Se absteve o vereador Jerônimo Gonçalves (PSB)

A nova Mesa Diretora ficou assim constituída. Presidente: Rubens Macedo; vice-presidente Wagner Barone (Podemos); primeiro-secretário Claudio Henrique (PSDB); segundo secretário Elza Basto (PSD); tesoureiro Domingos Oliveira dos Santos.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz César, em 28.12.2018 às 09:40

    Engraçado que no decorrer do tempo, aprendemos, o que vereador fala, não se escreve. Se é que vcs me entende

  • por Afonso, em 28.12.2018 às 02:25

    Infelizmente, com essa composição e submissão da Câmara ao prefeito, o legislativo perderá uma das suas principais funções, que é a de fiscalizar. Cáceres, de novo, vai ficar nas mãos do Observatório Social, já que os vereadores da sala do prefeito são a maioria e não vão se indispor com o chefe. Depois reclamam porque renova 90%.

  • por O POVO, em 27.12.2018 às 12:46

    Vai continuar a mesma coisa a politicagem nunca vai mudar pode entrar ate jesus cristo.

  • por CACERENSE PUTO DA CARA, em 27.12.2018 às 10:36

    EITA SENHOR BARONE !!! QUEM DIRIA EM FILHO ! DE ANTES TACAR PAU NA CABEÇA DO PREFEITO A HOJE ESTAR FIGURANDO ENTRE SEUS "PAUS MANDADOS". VEREADOR DE UM MANDATO SÓ !!! ESSE É OUTRO QUE O BAIRRO DNER ARREPENDEU AMARGAMENTE DE TE LO COMO REPRESENTANTE.

  • por Maria, em 27.12.2018 às 10:12

    Sò trocaram a noiva a aliança é a mesma

  • por Helena, em 27.12.2018 às 09:35

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk quem acredita nisso......Quem acredita nisso ? Kkkkkk

  • por Fernando, em 27.12.2018 às 09:22

    Quero deixa registrado que nós, a população que pagamos os salários de vereadores, além de nós a população ajudar eleger esse povo, quero registrar que tem uma enorme porcentagem dentro de Cáceres e região que não estão nada satisfeitos com os serviços dos vereadores, muito levante de poeira, muita falação, mimimi, blábláblá sem resultados! E quem achar ruim, mostre serviço ao invés de ficar socando palavras bonitas em notas, sobre as mangas, saia em campo como fazem em campanha para ganhar votos e vai ver a realidade do povo ao invés de ficar em uma sala no ar com blábláblá. Ainda estamos esperando resultado dos serviços de todos, digo TODOS os vereadores.

  • por Jr, em 27.12.2018 às 09:12

    Ahhhhhhtahhhhh, ramram, Rumrun,tá bom, sei, ahhhhhtahhhhhh..... veja as cenas dos novos capítulos dessa novela.

 
Sitevip Internet