Notícias / Politica

25/12/2018 - 10:26

Moretto diz que vai defender ZPE em Cáceres

Por Vinicius Bruno?RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
Eleito com 21.261 votos a deputado estadual, o ex-prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (PRB) quer levantar a bandeira do desenvolvimento econômico na Assembleia, principalmente para a região Oeste de Mato Grosso, onde está sua base eleitoral.

Empresário, e com 48 anos de idade, Moretto foi prefeito por dois mandatos (2008-2011/ 2012-2015), apesar do partido que é filiado ter sido do arco de aliança de Wellington Fagundes (PR), neste pleito eleitoral, o deputado diplomado declara que será base do governador Mauro Mendes (DEM).

“Temos a responsabilidade imensa de superarmos uma grande parte das dificuldades do Estado. A saúde está em situação muito delicada, existem muitas demandas em infraestrutura, educação e na área social. Precisamos incrementar melhor as políticas públicas para aproximar o Estado com a sociedade”, avalia Moretto.
 
O deputado eleito afirma que adota essa postura de colaboração com o Executivo por acreditar que a região a qual representa possui demandas mais urgentes que as diferenças políticas. “Fui prefeito por dois mandatos, presidente do consórcio do Vale do Guaporé por dois mandatos. Meu perfil é de contribuição no desenvolvimento do Estado, em parceria com o governador”.

Em relação as articulações pela concorrência da mesa diretora da AL, Moretto pondera que tem conversado com novatos e veteranos, mas que ainda não tomou decisão sobre quem apoiará. “Vou esperar que haja uma definição de quem vai disputar, mas quero ter segurança em quem apoiar”.

Moretto aponta que a industrialização da região Sudoeste é um dos principais caminhos para dar maior visibilidade aos 22 municípios que integram o território.

“Muito se focou na região Norte, mas hoje a região sudoeste precisa dessa atenção do Estado. Tenho sido cobrado da minha região que aconteça o desenvolvimento econômico. Temos, por exemplo, o projeto da ZPE de Cáceres, ao qual tenho obrigação de como deputado abraçar essa causa. Cáceres é uma cidade importante daquela região e a ZPE será do Estado não só da cidade. Precisamos convencer o governador a fazer um investir fortemente naquela região.

A região sudoeste tem como cidade pólo Cáceres, seguida de Porto Esperidião, Mirassol d’Oeste, São José do Quatro Marcos, Curvelândia, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Jauru, Vale de São Domingos, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro e Campos de Júlio.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elis, em 26.12.2018 às 17:33

    Potz, esse tá por dentro da política e donqie Cáceres já passou por causa se porcaria de zpe pra sair com uma dessa

  • por Helena, em 26.12.2018 às 15:05

    Kkkkkkkkkkkkkk comédia pouca é bobagem né? Cada uma que aparece, pior, reaparece pq o que teve de político explorando essa maldita sigla não é brincadeira

  • por Caixeta, em 26.12.2018 às 13:39

    Meu Deus me agote onde estamos.Essa bananeira nunca deu cacho e nunca vai dá.

  • por Jr, em 26.12.2018 às 13:31

    Pode escrever, ainda vem aqui fazer palanque com nome de zpe e pode ter mais certeza ainda, tem bobo que vai escutar e aplaudir ainda!

  • por Orlandir Cavalcante, em 26.12.2018 às 11:16

    Mande esta ZPE e seus defensores eternos para a "baixa da égua" afs...

  • por Jr, em 26.12.2018 às 10:40

    Isso Abel, vai esperando alguma coisa de político, mas espera sentado. Tá chato Já esse povo sem informação falando de Bolsonaro, que m.... se fosse o Haddad ou o c...a 4 que ganhasse iria ser a mesma m.... chega d e levantar a bola de quem nem imagina que vcs existem, por isso temos os políticos que temos, eles tem um marketing gratuito de quem acha que irá fazer, esperem primeiro o cara fazer algo para depois levantar a bola. Assim vc está criando mesmo um mito sem ao menos ele agilizar nada em prol a população. Brasileiro tem que tomar vergonha na cara ou continuará tomando na tarraqueta como vem tomando a décadas!

  • por BENEDITO CUSTODIO DOS SANTOS MATOS, em 26.12.2018 às 07:43

    alguem ainda acredita nessa balela, so conversa fiada e pagando altissimos salarios para uma minoria de marajas, alias daonde sai esse dinheiro para pagar esses marajas?

  • por Odenil, em 26.12.2018 às 07:22

    Verdade Plinio

  • por Souza, em 25.12.2018 às 17:12

    Mais um com essa história de ZPE

  • por Abel Donato Deluqui, em 25.12.2018 às 17:12

    AINDA BEM QUE O NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO QUER DESBUROCRATIZAR E MANDAR DIRETO PARA OS MUNICÍPIOS AS VERBAS A QUE CADA MUNICÍPIO TERÁ DIREITO E NÃO FICAR NAS MÃOS DOS PARLAMENTARES E TENHO A CERTEZA QUE TAMBÉM MANDARÁ PROJETO DE LEI COM O INTUITO DE DIMINUIR O NÚMERO DE PARLAMENTARES, DESTARTE, DIMINUINDO MUITO OS GASTOS COM REPRESENTANTES DO POVO E QUE NÃO FAZEM NADA PELO POVO! PARLAMENTARES TEM QUE FISCALIZAR O EXECUTIVO E CRIAR LEIS E DEIXA O EXECUTIVO TRABALHAR E PRONTO. NÃO VEM COM ESSA ZPE NOVAMEWNTE, SE TIVER QUE SAIR DEPENDERÁ DOS EXECUTIVOS NA ESFERA FEDERAL E ESTADUAL E MUNICIPAL E NADA MAIS.

Mais comentários
 
Sitevip Internet