Notícias / Saúde

21/12/2018 - 06:11

Eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde será hoje. Prefeitos rejeitam candidatura de Francis

Por Popularonline

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT estabeleceu que a nova eleição para a escolha do novo presidente da entidade será realizada hoje (21), às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos, conforme o atual presidente Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB).
 
Disputa o cargo, o prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) e o prefeito de Curvelândia Sidinei Custodio da Silva (PSDB). A eleição marcada na tarde de segunda-feira (17) foi adiada, uma vez que o prefeito de Cáceres foi representado pela sua vice Eliene Liberato, condição não aceita pela maioria dos prefeitos.
 
"Não temos que conduzir as atividades em virtude dos interesses do Francis, temos que marcar outra data, independente dele poder vir ou não", disse o prefeito de Reserva do Cabaçal Tarcísio Ferrari (PSD) diante da condição de consultar o prefeito de Cáceres para marcar nova data.
 
O CISO-MT é responsável pela articulação e coordenação de compras de serviços, como: consultas, exames, cirurgias, e ainda o transporte de pacientes dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
 
Grande parte dos prefeitos dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal não é favorável à eleição de Francis Maris por entender que a Administração da entidade pelo gestor de Cáceres prejudica a região.

Por conta da rejeição, Francis retirou a candidatura e indicou sua vice, Eliene Liberato Dias.

 
Compõem o Consórcio Público Complexo Nascentes do Pantanal, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste,  Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal,  Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jr, em 21.12.2018 às 16:40

    Prefeito vai dar um jeito nesse asfalto vergonhoso e para de dar pit ou querer dar pitaco aonde não é bem vindo ! Está se passando por chato ! Bora agilizar algo para fazer girar renda aqui e arrumar este asfalto de vergonha ao invés de querer multar Deus e o mundo e fazer patotinha de desnecessários para aumentar iptu

  • por Lucio, em 21.12.2018 às 12:24

    Gonzaga veja os ônibus lá no antigo posto pantaneiro, estão vendo qual fica mais bronzeado. Desrespeito, desleixo com o patrimônio público, a noite sereno, de dia sol escaldante, e acham que estão certos ? Vereador pra que ne ?

  • por cacerense em busca de progresso, em 21.12.2018 às 12:08

    sera que ha alguma coisa que não poder ser mostrado, cade a democracia.

  • por Souza Silva, em 21.12.2018 às 06:53

    Uai, mais e os 90%?

 
Sitevip Internet