Notícias / Educação

20/12/2018 - 09:43 | Atualizado em 20/12/2018 - 09:49

Proerd forma turma no Vila Irene

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas, foi criado por duas professoras pedagogas do Distrito Escolar da cidade de Los Angeles (Estados Unidos) no ano de 1983 com a sigla D.A.R.E. Romperam-se fronteiras e atualmente já vem sendo aplicado em mais de 55 países.

              No Brasil o programa iniciou-se no Rio de Janeiro em 1992 e foi se expandindo para outros Estados. Chegou a Mato Grosso no ano de 2000 especificamente em Cuiabá e Várzea Grande. Desde 2002 o Programa está presente em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. Mato Grosso soma-se 311 mil e 404 crianças e adolescentes já formadas pelo Proerd, atingindo o índice de 4 milhões e 064 mil e 163 atendimentos diretos. O Proerd na escola tem como base o princípio da integração social. Nas aulas tem  O POLICIAL Militar que é o instrutor e conta com o apoio, colaboração e acompanhamento dos professores.

              Na escola municipal Vila Irene este foi o primeiro ano que o programa foi implantado, o programa contou com a participação dos alunos do 5º ano. A princípio o programa teve como instrutor o policial Jatobá e posterior o policial Wilker. 

              A formatura dos 21 alunos aconteceu com presença dos professores, coordenadora e diretora da escola e ainda teve a participação dos familiares dos formandos, do represente do comando geral da Policia Militar de Cáceres, do policial Instrutor e da Secretária Municipal de Educação. A secretária de educação aproveitou a oportunidade para solicitar para o responsável do Proerd em Cáceres oferte o programa  nas demais escolas da rede municipal, uma vez que o programa utiliza o currículo PROERD “Caindo na Real”, que propõem ensinar jovens como controlar os impulsos e pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas responsáveis.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ANTONIO CARLOS JORGE, em 20.12.2018 às 11:16

    Bom dia! Trabalho de excelência entre as escolas e a Equipe do PROERD. Parabéns aos FORMANDOS do PROERD Vila Irene. Parabéns a equipe da Equipe pela aplicação da proposta. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

 
Sitevip Internet