Notícias / Educação

19/12/2018 - 11:10

Curso de Sistema de Informações da Fapan tem nota 4 em avaliação do MEC

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Um dos primeiros cursos da Faculdade do Pantanal (Fapan), a maior da região com sede em Cáceres e cerca de 3 mil alunos, o Sistemas de Informação alcançou a maior faixa do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de avaliação de Qualidade de cursos do Ensino Superior da Região Centro Oeste do Brasil divulgado ontem pelo Governo Federal.
 
A nota máxima era 5, o SI da Fapan alcançou 4.
 
O resultado foi comemorado por professores, acadêmicos e egressos.
 
O profissional desta área desenvolve o processamento, os sistemas de armazenamento e de recuperação de dados. Disponibiliza o material para usuários de redes, através da criação, adaptação e instalação de programas para facilitar e organizar a consulta. Pode atuar em vários tipos de empresas, ou órgãos públicos, e nos mais diversos setores.
 
Poderá desempenhar os papéis de analista de sistemas, programador de sistemas, gerente de desenvolvimento, gerente de projetos, consultor/auditor em desenvolvimento de sistemas de informação, etc.
 
O curso de Sistemas de Informação da Fapan conta com professores aptos a formarem os melhores profissionais da região, tendo em seus laboratórios de informática um espaço pronto para os alunos aprimorarem o conteúdo adquirido em sala de aula. Tudo isso observando a realidade regional e a contribuição que o profissional recém-formado terá no desenvolvimento de sua carreira.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet