Notícias / Cidade

19/12/2018 - 09:09 | Atualizado em 19/12/2018 - 10:47

Câmara de Cáceres votará aumento no IPTU nos dias 26 e 27

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Para fugir da revolta popular, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), junto com a maioira dos vereadores da cidade, montaram uma manobra para aprovar o novo Código Tributário, que culminará com aumento de impostos, principalmente o IPTU.

Eles marcaram para os dia 26 e 27, durante todo o dia, a realização de sessões extraordinárias.

A marcação das duas datas  e com horário aberto, é vista pelos três únicos vereadores de oposição, Cézare Pastorello (SD), Valdeniria Dutra (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC), como uma rasteira na população. A assessoria do vereador Jerônimo Gonlaves (PSB), disse que ele também é contra o aumento.

Os três estão articulando mobilizações da sociedade organizada para pressionar os vereadores 'chapa branca', que hoje são a maioria.

'A aprovação desse código ainda este ano é só para satisfazer a sede do prefeito para tirar mais de quem já paga imposto. Para quem não paga, não muda nada. Se aprovado, algumas taxas sobem até 2.400%', relatou Pastorello.

Tem votado com o prefeito os vereadores Wagner Barone (Podemos), Rosinei Neves (PV), Elias Pereira (Avante), João Resende (PSB), Alvasir Alencar (PP), Rubens Macedo (PTB), Claudio Henrique (PSDB), Elza Bastos (PSD), Walter Zacarkim (PTB), Creude Castrillon (Avante) e Denis Maciel (Avante).

Comentários

inserir comentário
29 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elieksao, em 21.12.2018 às 13:33

    Aumentar imposto pra que nos nao temos ruas a cidade esta toda emburacada zona rural pior ainda o q adianta a prefeitura ter um monte de maquinas sendo q nao faz nada tudo q vai fazer a comunidade tem que entrar em parceria com diesel comida e as vezes ate pagar diaria de operador Ow seus vereadores e prefeito toma vergonha e vai organizar arrumar a cidade pra depois querer aumentar imposto Cade a patrulha de fazer asfalto?

  • por Costa, em 21.12.2018 às 08:20

    Observamos matéria de Jauru, Mirassol, Araputanga, quatro marcos, tudo com projetos, melhorias, aqui em Cáceres só políticos agilizando para " F " o povo sempre. Olha a classe de políticos conseguimos eleger hein galera. Vergonha alheia de quem era para sobressair defendendo a população mais faz ao contrário. E tem que fala em renovação acorda pra vida galera, o que falta aqui é opção de voto, querem um emprego na política, em época de campanha se fazem para depois, como o amigo disse, meter no cesso de quem socou votos neles. Triste realidade de uma política e políticos desnecessários.

  • por Silva, em 21.12.2018 às 00:12

    Escolheram bem a data para realizar a sessão heim, aproveitando de momentos alegres, em que as pessoas recebem familiares em casa e que ficam de certa forma impedidas de comparecerem na Câmara. Mas se pela quantidade de comentários aqui exposto, estes comparecerem e levarem mais um, a Câmara já vai estar cheia. Vergonhoso senhores vereadores. Discutam, debatam, mas ir aprovando as coisas assim dessa forma na calada de intervalo de confraternizaçoes é uma forma de tentar deixar a população fora do pleito. Nois que somos os principais alvos dos impostos que só aumentam ano após ano, sem que tenha o devido retorno.

  • por NETO, em 20.12.2018 às 18:31

    Vou salvar essas matérias, fazer uma lista desses políticos e na campanha das próximas eleições, vou divulgar todo dia de manhã, de tarde e de noite. Serão lembrados e muito mal lembrados. Bando de F D P!

  • por Fernando, em 20.12.2018 às 13:13

    Ivan, estão nem aí para a população, o que queriam já tiveram, um vai se aposentar e levar o resto da vida o dinheiro do povo através dos " serviços " prestados nessa política sem vergonha e outros com emprego político de 4 anos. Pior Ivan, quando chega perto das eleições, fazem um levante de poeira, aí vai aquele tosco, desavisado, e socaaaaaa voto neles, e lá se vai mais 4 anos de marmanjo mamando em uma política empregatícia. Esse ciclo vicioso está a décadas aqui em Cáceres. Vergonha? Será que tem? Duvido também

  • por Lucio, em 20.12.2018 às 13:09

    Vai fiscalizar os ônibus lá no pátio do posto pantaneiro que ficam lá vendo qual fica mais bronzeado, não é dinheiro de político que está lá né, estão nem aí, que se dane não é verdade? Incompetência, vc tem endereço, nome e sobrenome, cargo político, e assina holerite mensal !

  • por Helo, em 20.12.2018 às 13:02

    Vereadores tomem vergonha na cara e vão cobrar essa falta de água na cidade, ou quando vem a água tá suja. Vai lutar pelo que é de direito do povo e não trabalharem contra a gente tome vergonha mesmo, esse secretariado do francis também está com nada, igual os políticos dessa cidade

  • por IVAN CRUZ, em 20.12.2018 às 07:34

    SENHORES VEREADORES PRESTA BEM ATENÇÃO QUEM VOTAR A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU COM CERTEZA FICARA FORA DA CAMARA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES O POVO TA CANSADO DE TANTO IMPOSTO E NAO TER NADA EM TROCA "FICA A DICA"

  • por Observadora, em 19.12.2018 às 22:29

    Se aprovado, os vereadores são verdadeiros covardes...traidores...inresponsáveis e por aí vai.

  • por Silva, em 19.12.2018 às 21:41

    Espero que a população tenha vergonha também e guarde bem estes nomes que querem socar nos seus cessus tá? Pq é por causa de uns e de outros que não sabem votar que alguns estão nessa política de vergonha

Mais comentários
 
Sitevip Internet