Notícias / Cidade

17/12/2018 - 10:46

Francis coloca vereadores 'no colo' e Câmara de Cáceres vai aprovar hoje aumento de IPTU

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Usando de uma artimanha jurídica e da força intimidadora, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está obrigando a Câmara de Vereadores a aprovar na sessão desta noite, a atualização do Código Tributário, que automaticamente dará ao executivo poderes para aumentar o IPTU a partir do próximo ano.

A única audiência publica para discutir o projeto concluiu que ele deveria ser devolvido para a FAESP para fazerem outro.

Valendo-se da força intimidadora, o prefeito também deve eleger hoje Rubens Macedo (PTB), para presidir o legislativo pelos próximos dois ano. A chapa tem Claudio Herique (PSDB) de vice e Wagner Barone de Secretário.

Os dois únicos opositores declarados do prefeito na Câmara são Cézare Pastorello (PSDB) e José Eduardo Torres (PSC).

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ester, em 17.12.2018 às 19:57

    Aposto em Eduardo torres pra prefeito de Cáceres vou fazer como a campanha de Bolsonaro #de graça tira esse emprésario do Francis da prefeitura devolve ele pra cometa

  • por MOSSUETO, em 17.12.2018 às 17:12

    Esse é o preço que o eleitor paga por não saber escolher o representante que manda para a câmara, o cidadão não tem conhecimento da sua força e da sua independência do poder executivo, a grande maioria dos legisladores pensam que são subordinados do Executivo e ai, tende a fazer tudo que seu mestre mandar, esquecendo que eles prestam contas de seus atos, é para cada eleitor que os colocou em uma das quinze cadeiras do legislativo, para bem representa-los, defendendo os direitos do eleitor, pois somos nós que colocamos e deslocamos, de acordo com os atos de cada legislador, e como sabemos que gostaram da cadeira, com certeza, nas próximas eleições, estarão batendo em nossos ombros, pedindo renovação de mandato, pois quem de fato emprega ou destitui da cadeira de vereador, são os eleitores, pensem nisso, pois daqui há um ano e meio o bicho vai pegar.

  • por Daici Forgiarini Bastos, em 17.12.2018 às 14:34

    Não sabia que o prefeito tinha autoridade para "eleger" o presidente da Câmara

  • por Jr, em 17.12.2018 às 12:14

    Multa, aumento de IPTU, aumento de taxas municipais, só que não vemos melhorias a ao ser visando objetivo de arrecada, está aí os radares querendo multar veículos que transitam nas vergonhosas ruas de Cáceres, e certos políticos que fazem ? Disk representam a população, na casa do povo, kkkkkkkk, tá bom sei !

  • por joao, em 17.12.2018 às 12:01

    Aumentar novamente? esse ano paguei 50% mais caro do que ao anos anteriores. Isso não irá resolver nada, o certo seria notificar os donos de imoveis que realmente não pagam e leiloar terrenos, casas, etc. Ta de brincadeira hein prefeito, ninguém é igual o Senhor Milionário.

 
Sitevip Internet