Notícias / Politica

13/12/2018 - 10:30

Jerônimo questiona limite de velocidade em Cáceres

Por Joner Campos

"Por que só 40 km/h", este foi um dos questionamentos levantados pelo vereador Jerônimo Pereira (PSB) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cáceres, realizada nesta última segunda-feira, dia dez de dezembro.
 
O vereador apresentou um Requerimento, com o número 145, solicitando acesso ao estudo feito pela prefeitura municipal que definiu novos limites de velocidades em algumas ruas e avenidas da cidade.
 
Vale ressaltar que a prefeitura, através da secretaria de trânsito, começou a usar radares móveis para monitorar a velocidade adotada por motoristas e multar aqueles que desrespeitam as diretrizes definidas no Código de Trânsito Brasileiro.
 
"Qual instrumento foi utilizado, para se chegar a uma definição das vias e logradoras da cidade que foram fixadas placas de controle de velocidade, de 40 ou 60 km?" perguntou Pereira, que antes mesmo de ter acesso ao estudo já adiantou que ele precisa ser revisado, na opinião do legislador outras vias, que ainda não receberam esta limitação, são mais perigosas e violentas que as atendidas.
 
O vereador pediu para que a prefeitura cumpra o prazo legal para ceder o estudo, e que assim o vereador possa fiscalizar.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joacir, em 14.12.2018 às 10:24

    Vereador perdeu a chance de ficar quietinho. O CTB é bastante específico quanto à velocidade das vias.

  • por MOSSUETO, em 14.12.2018 às 09:33

    A intervenção da Câmara não seria quando foi elaborado o projeto, agora depois de pronto, colocado em prática, o cidadão acha defeitos, pergunto, o que fazias ou onde estavas, quando técnicos estavam debruçados em cima do projeto tentando fazer o melhor? A função da câmara não é fiscalizar? Onde estavam esses 15 "pseudos fiscais".

  • por Renatinho, em 13.12.2018 às 16:33

    Quer criar a Autobahn Pantaneira... rrsrsrsrsrs

  • por Poconiano, em 13.12.2018 às 16:27

    Tem avenida que o trânsito tá tumultuado devido a velocidade 40 km por hora tem q reaver mesmo esses limites d velocidades

  • por cacerense em busca de progresso, em 13.12.2018 às 14:04

    o que pode dizer que ruas e avenidas não são vias compatível com velocidade de ate 60 km/h, o vereador quer um transito violento que mata, tem mais coisa para se preocupar.

  • por Patrícia Martins, em 13.12.2018 às 13:49

    Jerônimo Pereira é bem mais fácil pedir pra ver depois de pronto do que criar leis o medidas para melhorar ainda mais né? Pobre coitado de um mandato só! KKKKKKKKKKKK

  • por Amanda, em 13.12.2018 às 13:45

    Vai fiscalizar o setor de fiscalização que tá dando prejuízos ao municípios sobre a arrecadações em notas fiscais não emitidas. Segundo analise de rodas de bate papo de contadores, são milhões que estão sendo sonegado. Secretaria responsável por essas fiscalizações estão sendo omissas, irresponsável e contribuindo com a sonegação. Vcs vereadores não sabem fiscalizar nada. Por isso Cáceres esta sempre com esse estilo pobre, suja, sem turismo, ruas esburacadas, sem industrias e sem futuro. Afinal, qual é o ganho de desenvolvimento nos ultimos 5 anos de Cáceres?

  • por Indignado, em 13.12.2018 às 11:22

    Aproveite e revisar a velocidade de 40km que colocaram na lateral da BR, e pede pro secretário de obras tirar esses benditos quebra molas que estão nos semáforos, que estão atrapalhando a passagem quando abre o sinal, causando tumulto visto que você tem que frear para passar no quebra molas e fecha o sinal com a a metade dos carros ocupando a faixa do outro

  • por Rodrigo Brasil, em 13.12.2018 às 11:15

    Para o vereador que não leu o CTB Capítulo III - DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA Art. 61 A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de: I - nas vias urbanas: a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido: b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais avenidas com semáforos, cruzamentos e grande fluxo de trânsito, que ligam regiões de uma cidade. c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras "ruas que permitem o acesso e saída das vias arteriais, normalmente com semáforos e que permitem a circulação dentro de uma região da cidade". d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais não havia placas na cidade, e se há os delinquentes a retiram, e é mais fácil seguir a lei de trânsito que PAGAR por um estudo. A todo momento dizem que a prefeitura esta quebrada e quando conseguem economizar o que mais se vê é oportunista mal informado. Fonte: CTB e movimentoconviva.com.br

  • por Jr, em 13.12.2018 às 11:12

    40 para uma via detonada que não dá para chegar a 20, e 60 para as mais o menos que da para chegar a 30 km hr, estes estudos saiu dos super expert da engenharia de trânsito de Cáceres, aqui existe os super expert em educação, saúde, trânsito, saneamento, saude, entre outros ! Por isso Cáceres está do jeito que está!

 
Sitevip Internet