Notícias / Cidade

12/12/2018 - 09:57

Campanha de doação de sangue foi realizada em Araputanga

Por Popularonline

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Sicredi Noroeste MT e Acre, a Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Regional Dr.º Antônio Fontes, de Cáceres – MT, realizou a triagem e coleta de sangue, em Araputanga, no último sábado (08/12). Ao todo, 91 munícipes compareceram para realizar a doação.
 
Segundo o Ministério da Saúde, o sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Dessa forma, é reforçada periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue. O objetivo é manter os estoques sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.
 
“Após o processo de triagem, conseguimos coletar 58 bolsas de sangue que beneficiará e salvará outras vidas. Por isso, não mediremos esforços para manter essa parceria e colocar a campanha de doação de sangue no calendário de ações de saúde de 2019”, frisou Maria de Fátima Neves, Diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde de Araputanga.       

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet