Notícias / Cidade

12/12/2018 - 09:57

Mirassol tem lei contra maus tratos de animais domésticos

Por Mirassol Urgente

Mirassol Urgente

 (Crédito: Mirassol Urgente)
Os frequentes casos de maus tratos e abandono de animais nas vias públicas de Mirassol D'Oeste chamaram a atenção de um grupo de amigos que, já há algum tempo, buscam alternativas para amenizar o problema por meio do projeto "Salve uma Vida - Mirassol".

A pedido deste movimento, um projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo. Ele prevê a aplicação de penalidades que variam entre advertência até aplicação de multas no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para aqueles que forem flagrados mau tratando animais domésticos.

Ocorre que mesmo após entrar em vigor, as ocorrências deste tipo continuam, sem que se houvesse notícias sobre a existência de multas já aplicadas ou formas pelas quais a população poderia denunciar.

Nossa reportagem entrou em contato com Cleo Alves, autora do projeto. Ela informou que a fiscalização e aplicação das multas será feita pela Vigilância Sanitária, mas que a regulamentação sobre a forma como esta fiscalização será feita ainda depende de iniciativa do Poder Executivo. Na prática, isto significa que mesmo que a lei esteja em vigor, ela só começará a ser aplicada depois que a Prefeitura Municipal definir a maneira como isso deve ocorrer.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet